Rússia abate 13 drones ucranianos perto da região de Moscou, diz Ministério da Defesa

MOSCOU (Reuters) – As forças de defesa aérea russas repeliram ataques de 13 drones ucranianos na região de Moscou e em duas outras regiões, Kaluga e Tula, ao sul da capital russa, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, escreveu no Telegram que três drones que se dirigiam a Moscou haviam sido abatidos. Ele não deu mais detalhes sobre o incidente.

O Ministério da Defesa disse que dois drones ucranianos foram derrubados sobre a região de Moscou, sete em Kaluga e quatro nas regiões de Tula.

Leia também

Rússia e Ucrânia trocam 205 prisioneiros de guerra cada uma, dizem militares russos

Emirados Árabes Unidos ajudaram a mediar a troca

Rússia mantém plano de cessar-fogo na Ucrânia, mas promete reagir se for atacada

Kremlin prevê trégua de 8 a 10 de maio, mas alerta que responderá a qualquer provocação

Vários veículos de mídia russos compartilharam vídeos que supostamente mostram os destroços de um dos drones derrubados na cidade de Noginsk, a leste da capital russa.

A autoridade de aviação da Rússia interrompeu os voos em dois aeroportos de Moscou, Vnukovo e Domodedovo, na noite de terça-feira (horário local).

O ataque do drone ocorre poucos dias antes de o presidente Vladimir Putin receber vários líderes mundiais em Moscou para comemorar o 80º aniversário da derrota da Alemanha nazista.

Separadamente, o governador da região russa de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia, disse que uma mulher foi morta nesta terça-feira quando seu carro foi atingido por um drone ucraniano.

The post Rússia abate 13 drones ucranianos perto da região de Moscou, diz Ministério da Defesa appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.