Sem sinal de puma, BM encerra buscas por animal que teria atacado agricultor no litoral

Nenhum puma ou outro animal silvestre de grande porte foi encontrado na propriedade do agricultor Darci Pelisser, na localidade de Pedra de Amolar, na Barra do Ouro, em Maquiné. A constatação foi feita pelo Comando Ambiental da Brigada Militar, que fez buscas no lugar ao longo de toda segunda-feira (5).

Buscas não encontraram nenhum animal silvestre na propriedade | abc+



Buscas não encontraram nenhum animal silvestre na propriedade

Foto: BABM

Essa procura por animais, em especial um puma, se deu em função do relato do dono do imóvel rural, que afirmou ter sido atacado por um espécie do felino no domingo (4). De acordo, com informações da vítima, ela teria ido checar uma toca após seu cachorro latir continuamente. Pensando ser um tatu, o agricultor foi verificar o local, quando foi surpreendido e atacado. Ainda segundo Pelisser, os ferimentos só não foram mais graves porque seu cão interveio, expulsando o animal.

VIU ISSO? Idoso de 77 anos discute com mecânico e acaba morto na região

O agricultor chegou a sofrer diversos ferimentos, especialmente no abdome e no braço esquerdo. Ele foi inicialmente socorrido no posto de saúde de Maquiné e depois encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento de Osório. Os machucados, contudo, não foram graves e ele foi liberado ainda no domingo.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Orientações

O Comanda Ambiental destacou ainda que ocorrências envolvendo pumas não são comuns na região, sendo esse um caso atípico, que exige apuração detalhada e atuação conjunta entre os órgãos de segurança, meio ambiente e saúde.

SAIBA MAIS: CC e servidora são afastados de prefeitura da região por suspeita de fraude em licitação com empresa terceirizada

O órgão policial ainda reforçou ainda que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a segurança da comunidade e a proteção da fauna silvestre. A orientação ao avistar qualquer animal silvestre de grande porte é manter distância e acionar imediatamente o telefone 190 ou o Batalhão Ambiental mais próximo.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.