Sub-15 do Noia faz história na 1ª Taça Guaporé

A equipe sub-15 do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) ficou com a quarta colocação na 1ª edição da Taça Guaporé. A competição foi realizada entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no município da Serra Gaúcha que deu nome ao torneio. Para conseguir tal feito, o Noia eliminou o Palmeiras nas quartas de final. Na semifinal, foi superado pelo Avaí, que conquistou o título da competição.

Equipe sub-15 do Noia ficou entre as quatro melhores na Taça Guaporé | abc+



Equipe sub-15 do Noia ficou entre as quatro melhores na Taça Guaporé

Foto: Divulgação

Newmar Ornelas, treinador da sub-15 do Noia, destacou a preparação para a competição: “Cheguei no clube duas semanas antes da estreia na Taça Guaporé, onde teríamos grandes confrontos, contra gigantes do futebol nacional. Foram semanas intensas de trabalho. Sabíamos das dificuldades que teríamos no nosso grupo”, conta o treinador. 

Campanha

A estreia do Noia foi com derrota para o Azuriz-PR. Na sequência, a equipe venceu o Avaí. No terceiro duelo, derrota para o Grêmio. O Anilado avançou às quartas de final graças ao critério de desempate.

“Aí veio o gigante Palmeiras. Para mim, o melhor futebol da competição, com a melhor campanha e o melhor ataque. Fizemos algumas mudanças de estratégia visando o nosso adversário, que tinha muita qualidade e buscava bastante os confrontos de 1 contra 1 no último terço do campo, baixamos as linhas para um 5-4-1, compactamos o time, mas deixamos nossos jogadores de velocidade pelos lados do campo”, lembra. O time paulista abriu 1 a 0, o Anilado empatou e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time hamburguense, que fez 4 a 2.

“Jogamos a semifinal contra o Avaí no mesmo dia, só que à noite. Perdemos com dois gols de bola parada”, frisa Ornelas, que agradece seus companheiros do clube.

“Tenho que agradecer aos atletas e à minha comissão pela campanha. Ao coordenador Luís Soster que me trouxe para o Novo Hamburgo e também ao clube por proporcionar aos meninos essa experiência de estar jogando contra os gigantes do futebol brasileiro. 

Além do Anilado, participaram da Taça o Athletico Paranaense, Avaí, Azuriz-PR, Caxias, Chapecoense, Guaporé, Grêmio, Inter, Juventude, Palmeiras e São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.