Turismo e Transporte no Rio crescem 10,9% com show de Lady Gaga

download Turismo e Transporte no Rio crescem 10,9% com show de Lady Gaga

Mais de 2 milhões de pessoas em Copacabana (Divulgação/AgênciaBrasil-EBC)

O faturamento do setor de Turismo e Transporte na cidade do Rio de Janeiro cresceu 10,9% entre os dias 2 e 4 deste mês ante período comparável do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado deste ano deve-se ao show da cantora Lady Gaga realizado no sábado (4) em Copacabana. O espetáculo reuniu mais de 2 milhões de pessoas.

A alta do setor está associada ao desempenho de hotéis (+13,9%) e transportes em geral (+6,9%). Outros setores que se destacaram no período foram Vestuário e Artigos Esportivos (+12,2%) e Supermercados e Hipermercados (+5,7%).

“Após o sucesso do show da Madonna no ano passado, a cidade do Rio de Janeiro vivia novamente uma grande expectativa com o show da Lady Gaga. A cantora não se apresentava no país desde 2012 e o público certamente esperava ansiosamente pelo seu retorno”, diz Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

No ano passado, também no início de maio, a apresentação de Madonna levou 1,5 milhão de pessoas à praia de Copacabana. O ICVA apurou que o Turismo cresceu 12,1% naquele momento em relação a período comparável de 2023; a alta estava associada ao desempenho de hotéis (+10,6%) e transportes (+16,7%).

“O espetáculo de Lady Gaga engajou milhões de pessoas e já é tido como o maior show de sua carreira. Isso certamente colaborou para aquecer o setor de Turismo e Transporte da cidade. O crescimento é ainda mais notável se considerarmos que a comparação foi feita em relação ao ano passado, quando foi observada alta de 12,1% em relação a 2023”, afirma Alves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.