Universal antecipa Epic Universe para agentes da América Latina e reforça aposta no Brasil

Universal Orlando welcomes travel agents Universal antecipa Epic Universe para agentes da América Latina e reforça aposta no Brasil

Universal Orlando recebe agentes da América Latina para apresentar o novo parque (Divulgação/Universal)

Antes mesmo da estreia oficial marcada para 22 de maio, o Epic Universe — novo parque do Universal Orlando Resort — já está recebendo seus primeiros visitantes. Mas não se trata de público comum: até o dia 9, cerca de 150 agentes de viagens da América Latina, selecionados entre os principais vendedores do destino entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, foram convidados para uma visita exclusiva com direito a programação intensa e olhar estratégico.

Durante quatro dias, os profissionais participam de visitas técnicas nos hotéis do complexo e experiências guiadas nos parques já existentes, como o Universal Studios Florida, Islands of Adventure e o Volcano Bay. A proposta é clara: fazer com que eles vivenciem de perto o que está por vir e reforcem a venda do Universal como um destino completo de férias.

Com a chegada do Epic Universe, o Universal passa a operar com quatro parques temáticos e 11 hotéis, ampliando a capacidade e a oferta de entretenimento. O foco agora está em mostrar que é preciso pelo menos quatro dias para curtir a estrutura com calma — uma mensagem direcionada especialmente ao público brasileiro, que tradicionalmente busca otimizar cada dia de viagem.

A visita também inclui tour nos novos hotéis Stella Nova e Terra Luna, que fazem parte da expansão e devem ser peças-chave para atrair novas faixas de visitantes. Além das visitas técnicas, há momentos livres para que os agentes explorem os parques por conta própria e absorvam a experiência como turistas.

Para o Universal, esse tipo de ação é um investimento direto no relacionamento com o trade. A América Latina, e principalmente o Brasil, continuam sendo mercados estratégicos — tanto em volume de visitantes quanto em retorno financeiro.

“Estamos muito animados para apresentar o Universal Epic Universe aos nossos principais parceiros da América Latina. Eles são fundamentais para a construção do sucesso do destino na região. Queremos que saiam daqui não só com conhecimento técnico, mas com a vivência real do que é se hospedar e se divertir no Universal Orlando Resort. Com quatro parques, 11 hotéis, um Citywalk e uma coleção de experiências únicas, acreditamos que cada visitante merece pelo menos quatro dias para aproveitar tudo que oferecemos”, destaca Gabriella Cavalheiro, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Universal Destinations & Experiences para a América Latina.

A programação começou no dia 6 e segue até 9 de maio. A ideia é que, quando as portas do Epic Universe abrirem ao público, esses agentes já estejam mais do que preparados — e entusiasmados — para vender a novidade com propriedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.