Air Canada anuncia nova rota aérea entre Toronto e Rio de Janeiro

Air Canada Air Canada anuncia nova rota aérea entre Toronto e Rio de Janeiro

A nova ligação entre Canadá e Brasil é fruto de um trabalho contínuo da Coordenação de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur (Divulgação/AirCanada)

A Air Canada anunciou a retomada da rota Toronto-Rio de Janeiro, a partir de dezembro deste ano. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a atuação da Agência tem sido a construção de pontes, estimulando a malha aérea como ferramenta para promover o Brasil no exterior. “A nova rota representa mais do que uma ampliação do número de voos: ela consolida o Brasil como um destino estratégico da América Latina, fortalece os laços com o mercado canadense e amplia as possibilidades para o desenvolvimento do turismo internacional”, afirmou.

Por sua vez, o vice-presidente executivo da Air Canada, Mark Galardo, destaca que a companhia aérea também ganha com o novo voo. “O Brasil é um mercado importante e estamos entusiasmados em adicionar o Rio de Janeiro, nosso segundo destino no Brasil, à nossa rede global neste inverno. Seja para visitar amigos e familiares ou para explorar a calorosa hospitalidade e as emocionantes aventuras que o Brasil e o Canadá oferecem, os clientes podem planejar e reservar suas viagens agora mesmo.”, disse.

A nova ligação direta entre Canadá e Brasil é fruto de um trabalho contínuo da Coordenação de Demanda a Transportes Multimodais (CDTM), área estratégica da Embratur responsável pelo mapeamento, análise e promoção de oportunidades de expansão da malha aérea internacional, que desde 2023 mantém diálogo constante com as aéreas e participação nos eventos do setor, como o Routes Americas e Routes World.

Aposta na América do Sul – Com 14 voos semanais já operados entre Canadá e Brasil, e outros sete entre Brasil e Argentina, a Air Canada reforça sua aposta na América do Sul ao incluir o Rio de Janeiro como seu novo destino. Para Freixo, a expansão das rotas vai além da conectividade, pois ela representa uma oportunidade estratégica para posicionar o Brasil de forma ainda mais competitiva no cenário internacional. “A presença do Brasil no mercado canadense é prioritária em nossa estratégia, e essa nova conexão direta facilitará a chegada de mais visitantes, impulsionando nossa economia, gerando empregos e promovendo nossos destinos turísticos em novos mercados”, concluiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.