Bazar das Marias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí tem início em Teresina


A ação acorre nos dias 7 e 8 de maio das 8h às 16h na Casa de Maria, sede da instituição Bazar Solidário ajuda rede feminina de combate ao câncer
Em homenagem ao Dia das Mães, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realiza nesta quarta (7) e quinta-feira (8) de maio uma edição especial do Bazar das Marias. A ação é realizada na Casa de Maria, sede da instituição, localizada na Avenida São Raimundo, nº 1000, bairro Piçarra, das 8h às 16h.
No bazar terá uma grande variedade de produtos com preços acessíveis, como roupas, calçados, acessórios, itens de decoração e sugestões de presentes para o Dia das Mães.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Bazar das Marias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí
Divulgação
Os valores arrecadados serão destinados para o financiamento dos projetos, como o suporte social, psicológico e assistencial a mulheres que enfrentam a luta contra o câncer e suas famílias.
Os produtos podem ser pagos via Pix, em espécie ou com cartões de crédito. A presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo, comenta que a organização se sustenta a partir de doações e por meio de eventos de arrecadação.
“É com o apoio da sociedade que conseguimos manter nossos projetos vivos. Por isso, a participação no bazar é tão importante: cada gesto conta e faz diferença na vida de quem precisa”, relata Carmen Campelo.
Bazar das Marias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí
Divulgação
Unidas contra o câncer
A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer. Instalada oficialmente em 08 de abril do ano de 1987, a organização realiza cerca de 12.000 atendimentos anualmente.
Ao longo dos anos, a RFCC-PI já assistiu mais de 23 mil pessoas por meio de seus projetos sociais, oferecendo desde cestas básicas e kits de higiene até apoio psicológico e orientações durante o tratamento. A Casa de Maria, onde será realizado o bazar, é um espaço que acolhe dezenas de crianças e suas famílias.
“São 38 anos de muito amor, dedicação e trabalho coletivo. A Rede Feminina nasceu do desejo de ajudar e permanece viva graças à força do voluntariado, da união e do compromisso com o próximo. Ao longo desses anos, vimos milhares de vidas transformadas pelo acolhimento, pela palavra amiga e pelo gesto solidário”, acrescentou Carmem Campelo.
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.