Bitcoin está com volatilidade nas mínimas e é sinal de tempestade, avalia analista

O mercado de Bitcoin (BTC) está em um momento de tensão, com a volatilidade realizada semanal atingindo mínimas históricas, conforme destacado por Cauê Oliveira, analista do BlockTrends PRO.

O gráfico da BlockTrends, que cobre o período de janeiro de 2024 a maio de 2025, mostra a volatilidade realizada (em laranja) e o preço do Bitcoin (em preto). Portanto, indicando que períodos de baixa volatilidade frequentemente precedem picos intensos de movimento.

Neste mesmo dia, o Federal Reserve (Fed) anunciou a manutenção das taxas de juros inalteradas. O BlockTrends realizou uma live gratuita que desmembra todos os pontos do anúncio desta quarta-feira (7).

CONFIRA A ANÁLISE COMPLETA SOBRE O ANÚNCIO DO FED

Volatilidade nas mínimas: tempestade à vista?

A volatilidade, que mede a variação percentual do preço em uma janela de sete dias, atingiu mínimas históricas em maio de 2025. Desse modo, caindo para cerca de 20%, um nível raramente visto nos últimos 15 meses.

O gráfico destaca períodos anteriores de baixa volatilidade (em cinza), como em março de 2024 e novembro de 2024, que foram seguidos por picos intensos, como o salto para 115% em julho de 2024.

O post de Cauê alerta: “Volatilidade do bitcoin está nas mínimas semanais. Geralmente quando isso acontece é porque estamos bem próximos de um pico intenso de volatilidade. Prepare de acordo.”

A Fidelity Digital Assets corrobora essa análise, explicando que períodos de baixa volatilidade, combinados com a porcentagem de endereços em lucro, frequentemente indicam uma transição para fases de preço mais dinâmicas, como “Price Acceleration” ou “Price Reversal”.

Em maio de 2025, com o Bitcoin em US$ 94.000, o mercado parece estar em uma fase de consolidação, mas com potencial para movimentos bruscos.

O conteúdo Bitcoin está com volatilidade nas mínimas e é sinal de tempestade, avalia analista aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.