Brasil mira mais turistas com novo acordo entre Embratur e Copa Airlines

unnamed 2 2 Brasil mira mais turistas com novo acordo entre Embratur e Copa Airlines

A iniciativa integra a estratégia da Agência de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil (Renato Vaz/Embratur)

A Embratur renovou, nesta terça-feira (6), seu acordo com a Copa Airlines, reforçando a estratégia do governo brasileiro de atrair mais turistas internacionais e ampliar a malha aérea conectando o Brasil a outros países das Américas. O novo Acordo de Cooperação Técnica (ACT) prevê ações de marketing conjunto, incentivo à abertura de novos voos e fortalecimento de destinos além do eixo Rio-São Paulo.

A Copa Airlines, com sede no Panamá, é hoje a segunda companhia com maior número de voos operados no Brasil. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o cenário é favorável para impulsionar ainda mais essa parceria. “Estamos vivendo um momento muito positivo no Brasil, batendo recordes na chegada de turistas estrangeiros. O turista europeu já vem com frequência, mas temos muito espaço para crescer também com os latino-americanos e norte-americanos”, afirmou.

Atualmente, a aérea opera voos diretos a partir de sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis. A ideia é ir além, levando turistas para outros cantos do país – como o Nordeste, por exemplo, que vem ganhando destaque entre as companhias aéreas estrangeiras. “O Brasil ainda é muito associado ao Rio, mas vai muito além disso. O Afroturismo na Bahia, por exemplo, tem enorme potencial, principalmente para o mercado dos EUA”, completou Freixo.

O gerente comercial da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, destacou que o Panamá é apenas o ponto de conexão da companhia, que voa para mais de 85 destinos em 32 países. “Muita gente ainda pensa que a Copa voa só para o Panamá. Mas nossa malha vai muito além, incluindo Estados Unidos, México, Guatemala e diversas outras metrópoles das Américas. Hoje, temos cerca de 17 milhões de passageiros por ano, e nossa meta é chegar a 25 milhões nos próximos cinco anos — e o Brasil é peça-chave nessa expansão”, disse.

O novo acordo com a Embratur amplia a cooperação já existente e inclui iniciativas alinhadas às metas de crescimento da companhia, com ações conjuntas de promoção, apoio institucional e incentivo à sustentabilidade (ESG). A expectativa é que, com mais rotas e campanhas bem direcionadas, o país ganhe visibilidade e aumente sua competitividade no turismo internacional.

“Voar para o Brasil com apenas uma escala, a partir de tantos lugares diferentes, é uma vantagem que poucas companhias oferecem. Com essa parceria, queremos mostrar que o Brasil está mais acessível e mais preparado para receber o mundo”, concluiu de Lucca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.