D’Alessandro fala em buscar pontos fora de casa

Por conta do caráter decisivo da partida desta quinta-feira e para dar mais tempo para os jogadores descansarem, o Inter chegou a Medelín, na Colômbia, na antevéspera de enfrentar o Atlético Nacional pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores. O duelo começa às 21h30, no Estádio.

Andrés D'Alessandro | abc+



Andrés D’Alessandro

Foto: Ricardo Duarte/Inter

“É um jogo importante para a nossa caminhada. Sabemos da dificuldade que representa um jogo de Libertadores. Ter empatado com o Nacional-URU não foi um resultado normal, porque, como os outros times da chave têm a obrigação de fazer pontos em casa, nós contávamos com a possibilidade de vitória. Temos que fazer pontos fora e temos totais condições de fazer. Vai ser um jogo chave. Sabemos da urgência que os dois times têm que ganhar a partida”, disse Andrés D’Alessandro, dirigente do clube, em entrevista coletiva ontem.

O treinador Roger Machado definiu o time que vai a campo no treino realizado ontem à tarde em solo colombiano. A atividade aconteceu com os portões fechados.

Em relação aos 11 que começaram diante do Corinthians pelo Brasileirão no fim de semana, o comandante deve optar por escalar dois volantes ao invés de três. Com isso, Thiago Maia e Bruno Henrique brigam por uma vaga para atuar ao lado de Fernando. Por conta da saída de um homem de contenção, Roger voltará a utilizar um esquema com dois pontas. Um deles será Wesley. Do outro lado, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho disputam a titularidade.

O jogo

Quinta-feira/ 21h30/ Estádio Atanasio Girardot, em Medellín-COL. Árbitro: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e José Savorani (trio da Argentina). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e ESPN.

Atlético Nacional

Ospina; Román, Aguirre, Tesillo e Cándido; Campuzano e Uribe; Hinestroza, Cardona e Viveros; Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.

Inter

Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Thiago Maia); Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.