Em atuação fraca, Grêmio fica no empate sem gols com o Atlético Grau

Em mais uma partida sem poder criativo, o Grêmio foi até Lima, no Peru, e ficou no empate sem gols com o Atlético Grau, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O 0 a 0 desta quarta-feira no Estádio Alejandro Villanueva deixou o Grêmio com oito pontos, na vice-liderança da chave. O líder é Godoy Cruz, que soma 10. Apenas o primeiro colocado avança de fase. O segundo vai para um playoff contra os terceiros da Copa Libertadores.

Cristaldo foi o capitão gremista nesta quarta-feira | abc+



Cristaldo foi o capitão gremista nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/Conmebol

O Grêmio começou melhor na partida. O time atacava principalmente com Alysson, que foi novidade na escalação de Mano Menezes. A primeira jogada de perigo teve participação do guri da base, que pressionou a defesa e a bola sobrou para Arezo dentro da área. No entanto, a finalização do atacante foi para fora. Foi uma grande oportunidade aos 11 minutos.

Na sequência, a intensidade tricolor caiu e o time peruano foi crescendo na partida. O Atlético teve duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, o atacante chegou atrasado e a bola atravessou a área. Na segunda, o chute de Daniel Franco passou perto do ângulo da meta defendida por Volpi.

A partida seguiu disputada, com leve superioridade do Atlético, que colocou uma bola na trave com Bandiera. Foi a chance mais clara de gol na primeira etapa. Os dois foram para o vestiário sem alterar o placar.

Empate

Mano mudou na volta para o segundo tempo. Entrou Kike Olivera no lugar de Luan Candido. A etapa complementar começou com o Tricolor no ataque. Arezo teve nova chance, mas a cabeçada parou na defesa, aos 2 minutos. No lance seguinte, a finalização de Cristaldo foi defendida por Patricio Álvarez.

Mano fez novas substituições: entraram Ronald e Monsalve. Saíram Cuéllar e Cristaldo. O nível da partida não era bom. As equipes não conseguiam criar oportunidades de gol. André Henrique também entrou no ataque, no lugar de Alysson.

As melhores chances gremistas foram com Arezo, que jogou no lugar de Braithwaite. O dinamarquês sequer viajou para Lima. Aos 30, Arezo tentou novamente de cabeça, mas a finalização saiu sem força. Não era a noite do atacante.

O Tricolor não era ameaçado. Com 62% de posse de bola, a equipe de Mano Menezes também não ofereceu muitos riscos ao adversário. Pela falta de efetividade de ambos os lados, a partida terminou sem gols.

A próxima partida do Grêmio será neste sábado, contra o Bragantino, às 18h30, na Arena. O duelo vai valer pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Quarta-feira/ Estádio Alejandro Villanueva, em Lima-PER. Árbitro: José Javier Burgos, auxiliado por Nicolás Terán e Carlos Barreiro.

Atlético Grau
Álvarez; Rojas (Jherson), Tapia, Franco e Bolívar; Guarderas, Vidarte, Rostaing e Vilca; Bandiera (Aldair) e Sandoval (Olivares). Técnico: Ángel Comizzo.

Grêmio
Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Cuéllar (Ronald); Cristaldo (Monsalve), Alysson (André Henrique) e Luan Cândido (Kike Oliveira); Arezo. Técnico: Mano Menezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.