HX Expeditions apresenta cruzeiros de expedição ao mercado brasileiro em evento com agentes de viagem

Ana Carla Duarte da HX e Pablo Zabala da Discover Cruises HX Expeditions apresenta cruzeiros de expedição ao mercado brasileiro em evento com agentes de viagem

Ana Carla Duarte, da HX e Pablo Zabala, da Discover Cruises (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A HX Expeditions iniciou, nesta quarta-feira (7), em São Paulo, uma ação voltada ao mercado brasileiro com um almoço para agentes de viagem. O encontro faz parte da estratégia da empresa para consolidar sua presença no país e divulgar seu portfólio global de cruzeiros de expedição, agora também disponível ao público brasileiro por meio de parceria com a Discover Cruises.

Ana Carla Duarte, representante da HX no Brasil, destacou a importância da ILTM (International Luxury Travel Market), onde também esteve presente, como plataforma para fortalecer o relacionamento com o trade nacional. “A gente quer mostrar para o nosso público brasileiro o que é realmente uma expedição e apresentar nosso produto no mundo inteiro — além da Noruega, que foi o nosso carro-chefe”, afirmou.

Ana Carla Duarte Sales Manager da HX e1746639420744 HX Expeditions apresenta cruzeiros de expedição ao mercado brasileiro em evento com agentes de viagem

Ana Carla Duarte, Sales Manager da HX (Ana Azevedo/M&E)

A empresa passou a operar em destinos como Antártica, Galápagos, Groenlândia e Islândia, com embarcações de expedição desenvolvidas para navegar em áreas remotas. Os navios da HX contam com tecnologia híbrida e centros de ciência a bordo. Segundo Duarte, a proposta é combinar conforto e sustentabilidade: “Queremos mostrar que é possível ter uma experiência de expedição com muito conforto, luxo e todas as necessidades que o passageiro espera para se sentir bem”.

A aposta no Brasil vem da percepção de um público disposto a investir em experiências autênticas e exclusivas. “O brasileiro tem uma vontade grande de viajar e conhecer o mundo. Acreditamos que há um grande interesse por experiências mais remotas e autênticas”, disse.

Pablo Zabala, Country Manager da Discover Cruises, reforçou que a empresa tem longa relação com a Hurtigruten Expeditions, marca da qual a HX é uma divisão. “A HX vem para reforçar uma tendência crescente no mercado de luxo: as viagens de expedição com alto nível de sofisticação”, afirmou. Segundo ele, o diferencial da parceria é o conhecimento técnico da equipe local para orientar os agentes sobre um produto ainda pouco difundido no Brasil.

Entre os destinos mais buscados pelos brasileiros, a Antártica lidera o interesse, seguida por Galápagos, Noruega e Groenlândia. A empresa também prevê ações de capacitação para agentes de viagem e a realização de eventos em diferentes capitais brasileiras. “Queremos muito que os agentes vivenciem a experiência a bordo da HX. Ainda estamos estudando como viabilizar isso, mas é uma prioridade”, disse Zabala.

Pablo Zabala da Discover Cruises HX Expeditions apresenta cruzeiros de expedição ao mercado brasileiro em evento com agentes de viagem

Pablo Zabala, da Discover Cruises (Ana Azevedo/M&E)

A Discover Cruises anunciou que prepara um calendário exclusivo de webinars sobre a HX e integra a marca ao seu roadshow nacional, com eventos já realizados em Belo Horizonte e São Paulo e outros previstos para cidades como Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belém.

Além da divulgação da marca, a estratégia da HX no Brasil foca no fortalecimento do branding. “Nosso foco é mostrar a marca, estar presente, ouvir os agentes de viagem, entender como eles podem posicionar nosso produto. É realmente uma troca de conhecimento”, disse Duarte.

Zabala afirmou que 2024 marcou a retomada do crescimento do setor, após os impactos da pandemia. Para 2025, a expectativa é de um ritmo mais cauteloso, influenciado por fatores geopolíticos, mas a projeção para 2026 é otimista. “Estamos nos preparando para aproveitar esse momento ao máximo”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.