Kim Soo-Hyun é acusado de abuso sexual por família de Kim Sae-Ron

Estrela de k-dramas como Rainha das Lágrimas e Tudo Bem Não Ser Normal, Kim Soo-Hyun está sendo acusado de abuso sexual pela família de Kim Sae-Ron. Os parentes da atriz, que foi encontrada morta em fevereiro, abriram um processo contra ele.

Nesta quarta-feira (7/5), a família fez um pronunciamento, ao lado do advogado Bu Ji-seok. No vídeo, a família alega que os abusos ocorriam “desde que ela era menor de idade, principalmente durante as férias de inverno, quando ela estava no segundo ano do ensino fundamental” e que “ele a obrigava a praticar atos obscenos”.

4 imagens

Kim Soo-Hyun e Sae-Ron

Kim Sae-Ron na estreia da 4ª temporada da série Love Playlist
A atriz Kim Sae-ron participa do Mnet Asian Music Awards 2017 na Asia World-Expo em 1 de dezembro de 2017 em Hong Kong
1 de 4

Kim Soo-hyun

2 de 4

Kim Soo-Hyun e Sae-Ron

Reprodução

3 de 4

Kim Sae-Ron na estreia da 4ª temporada da série Love Playlist

THE FACT/Imazins via Getty Images

4 de 4

A atriz Kim Sae-ron participa do Mnet Asian Music Awards 2017 na Asia World-Expo em 1 de dezembro de 2017 em Hong Kong

Getty Images/Visual China Group via Getty Images

Segundo o pronunciamento, o romance chegou ao fim quando Sae-Ron entrou na faculdade. O advogado ainda mostrou gravações de conversas da atriz com uma das pessoas que denunciou e vazou o affair dos atores para um youtuber. Na época, ele teria 27 anos e ela 15.

O representante da família ainda alegou que a pessoa que vazou o romance proibido foi perseguida e esfaqueada após repassar as informações. A polícia sul-coreana investiga o caso.

A família da atriz afirma que denunciou Soo-Hyun por violação da Lei de Bem-Estar Infantil e que deseja apenas um pedido de desculpas em respeito à jovem. O ator processa a família por difamação.

O relacionamento

De acordo com a tia de Sae-Ron, os dois teriam começado um relacionamento quando a jovem tinha 15 e ele 27 anos. O namoro teria durado seis anos e acabou em 2021. Ela ainda conta que a dívida milionária da atriz com a empresa de Soo-Hyun teria motivado a morte dela.

O astro dos k-dramas alegou, durante coletiva de imprensa, que namorou a atriz entre 2019 e 2020, quando ela já tinha completado 18 anos. Ele chorou muito durante o pronunciamento e acusou a família de usar “evidências fabricadas” para responsabilizá-lo pela morte.

A dívida milionária teria sido contraída após Sae-Ron ser flagrada, em 2022, dirigindo embriagada, crime pelo qual a empresa do ator pagou 700 milhões de wons (cerca de R$ 2,7 milhões, na cotação atual).

Em 2024, a artista foi notificada de que teria que pagar pelas multas anteriores, o que a levou a dificuldades financeiras. Isso teria motivado a artista a tirar a própria vida, de acordo com a tia.

Fundada em 2019, a empresa de Soo-Hyun agenciava Sae-Ron, que teria trabalhado de graça na empresa no início, até que o negócio se estabilizasse, com aulas de atuação e direção de artistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.