MP denuncia homem que tentou matar filho de 1 ano com cocaína em leite

Um homem, de 38 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por tentiva de homicídio triplamente qualificado contra o próprio filho, de 1 ano, após diluir cocaína com leite e oferecer ao bebê.

O crime ocorreu em Imbituva, no interior do Paraná, em 16 de abril. De acordo com o MP-PR, o bebê foi deixado pela mãe sob os cuidados do pai, que é usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas.

A motivação para a tentativa de homicídio seria o fato de o denunciado ter contra si medidas protetivas de urgência, uma vez que havia ameaçado a então companheira e o menino. Ele também foi denunciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência, já que resistiu a abordagem de autoridade policial.

A mãe da criança, de 22 anos, agiu a tempo de encaminhar o filho para atendimento médico para  desintoxicação. Ela também foi denunciada pelo crime de expor a vida da criança a perigo iminente e tráfico de drogas — segundo as investigações, ela tinha conhecimento de que havia drogas em um urso de pelúcia do bebê, onde o homem escondia a cocaína.

O homem foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado e está preso de forma preventiva. De acordo com o promotor de Justiça Bruno Fanchin, a denúncia foi apresentada nessa segunda-feira (5/5) e, agora, o caso segue para análise do Judiciário. “Caso a denúncia seja aceita, ele se torna réu no processo e poderá, eventualmente, ser levado a julgamento pelo plenário do tribiubnal do juri”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.