PCDF investiga grupo que extorquia vítimas com dados vazados na web

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quarta-feira (7/5) uma operação contra uma associação criminosa especializada em extorsões virtuais, que usava dados pessoais obtidos de vazamentos na internet para coagir vítimas e exigir transferências bancárias. A ação foi coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

Após um ano de investigação, os policiais identificaram ao menos nove vítimas no DF. Os criminosos acessavam bancos de dados ilegais e usavam as informações para ameaçar diretamente as vítimas, exigindo pagamentos sob pressão psicológica e risco de exposição ou represálias.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em municípios de Pernambuco: Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Paulista. Um dos investigados já estava preso, e outro foi flagrado com uma pistola calibre 9mm durante a operação.

Os envolvidos têm antecedentes por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Coordenação de Planejamento Operacional (CPO-PCPE) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core-PCPE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.