Selo Calçadista recebe recursos do Estado e será divulgado em feiras de 2025; entenda

O selo calçadista “Desenvolvido no Rio Grande do Sul” terá um importante incentivo em 2025. Foi confirmado em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), um recurso de aproximadamente R$ 300 mil para a divulgação do projeto.

VEJA TAMBÉM: Região terá novo supermercado a partir desta quinta-feira; veja detalhes

Reunião ocorreu na Sedec | abc+



Reunião ocorreu na Sedec

Foto: Divulgação

O selo é uma iniciativa é do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (Sicergs) e o recurso para a divulgação das indústrias gaúchas será pelo Estande Coletivo Estação da Moda RS, em parceria com o Sebrae RS. O estande representa marcas gaúchas de calçados e bolsas em feiras nacionais e internacionais.

“Os sapatos produzidos aqui têm reconhecimento internacional pela qualidade, e o selo visa agregar ainda mais valor ao produto. O setor é parte fundamental da economia gaúcha, com mais de 1.700 CNPJs que empregam mais de 300 mil pessoas direta ou indiretamente”, destaca o deputado estadual Joel Wilhelm.

Participaram da reunião o secretário executivo da Sedec, Diogo Leuck; o diretor-geral da Sedec, Leandro Evaldt; o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do RS (Sicergs), Renato Klein; e a diretora administrativa do Sicergs, Fabiane Südekun. “Este recurso, que permitirá a divulgação nas feiras, traz uma maior visibilidade e valorização do produto gaúcho. Hoje o selo é difundido não somente pelo Sicergs, mas por todos os sindicatos industriais calçadistas do Estado”, destaca Fabiane.

CONFIRA: “As coisas vão acontecer”: Saiba quem comprou prédios da Paquetá na região

O selo será divulgado nas seguintes feiras:

– SICC: 13 a 15 de maio (Gramado)
– BF SHOW: 19 a 21 de maio (São Paulo)
– MICAM: 7 a 9 de setembro (Milão)
– BF SHOW: 10 a 12 de novembro (São Paulo)
– ZERO GRAU: data a ser definida (Gramado)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.