Sociedade Aliança se prepara para realizar a Copa Aliança de Tênis

Está chegando a hora de uma das mais tradicionais competições da região. De 22 de maio a 14 de junho, a Sociedade Aliança de Novo Hamburgo vai promover mais uma edição da Copa Aliança. O evento celebrará os 137 anos do clube.

Alunos e professores de tênis da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo | abc+



Alunos e professores de tênis da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo

Foto: Jorge Grimaldi/GES-Especial

“É um torneio bem consolidado na região. O pessoal gosta, é bem organizado, o clube está se preparando para poder atender da melhor maneira possível os associados e os convidados. É um torneio que as pessoas vêm prestigiar”, inicia o diretor do departamento de tênis do clube, Patrick Dalla Barba. O gestor também fala da expectativa para a competição.

“Para esta edição, esperamos cerca de 180 inscritos. Neste ano, vamos apresentar uma proposta diferente de jogos. Não teremos partidas durante toda a semana. Os enfrentamentos serão na quinta, sexta, sábado e domingo de manhã, deixando a parte da tarde do domingo como reserva, em caso de algum imprevisto climático”, explica. A idade mínima para participar é de 16 anos.

A estrutura da Sociedade Aliança conta com sete quadras (sendo três cobertas) à disposição da competição,

Inscrição e categorias

Valor da inscrição: R$ 100 por jogador (sócio) e R$ 120 por jogador (não sócio). As inscrições seguem abertas até o dia 12 de maio para a categoria simples e dia 25 para as duplas.

As categorias são: Simples masculino: 1ª classe, 2ª classe, 3ª classe A/B, 4ª classe A/B e 5ª classe A/B; duplas masculino: 3ª, 4ª e 5ª classes; simples feminino: A/B; e duplas mistas: A/B.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com Patrick Dalla Barba (51) 98414-5088 ou Marco Schmidt (51) 99987-9304.

João Fonseca influencia novos atletas

Depois de tantos grandes nomes que o tênis brasileiro já revelou ao mundo, João Fonseca é o atleta da vez. Considerado por muitos como um fenômeno, o guri de 18 anos, natural do Rio de Janeiro, vem figurando nos principais torneios da modalidade. Mais do que isso, o tenista vem influenciando uma nova geração. A ascensão do tenista também refletiu na Sociedade Aliança.

“É uma influência bem legal. É um atleta jovem, uma promessa do esporte. Dizem que é o novo Guga. Mas vale o fato de um cara novo poder oportunizar para as crianças um exemplo. É uma pessoa esforçada e talentosa que virou espelho para essa nova geração do tênis. Tem aparecido bastante crianças de 4, 5 anos, é uma renovação bem sadia”, diz Dalla Barba.

O Aliança conta com aulas para crianças nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. A metodologia do clube é de colocá-las em grupo, incentivando a convivência. São poucas aulas individuais. Também são oferecidas aulas particulares, com cinco professores disponíveis nos três turnos.

“Não tem problema se a pessoa nunca jogou. Às vezes, preferimos que venham zerados, porque se já tiverem jogado, podem vir com vícios. Então, conseguimos moldar o novato com a nossa metodologia. Todos os professores são bem pacientes, atenciosos e gostam do que fazem. Quem vir jogar conosco não vai se arrepender.”

Além de Patrick Dalla Barba, Bento Moraes, Cátia Allebrandt, Lucas Engel e Marco Schmidt são os professores responsáveis pelas atividades. A equipe de profissionais tem Cali Maier como vice-presidente esportivo do clube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.