Ubrafe anuncia segunda edição do Experience Expo

Esfe

Paulo Ventura, presidente da Ubrafe (Ana Azevedo/M&E)

Realizado pela Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e com apoio do Expo Center Norte, primeiro espaço de eventos no mundo a receber o Selo B Corp, além de outras associações setoriais do setor de eventos, o Experience Expo é o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos, consolidando-se como uma das principais plataformas de geração de negócios, composto por feira e congresso, referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados.

Com um novo layout e espaço ampliado de 6 mil m², a feira contará com 100 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras; presença estimada de 3,5 mil visitantes qualificados, entre organizadores, gestores de eventos, fornecedores e representantes institucionais de todo o país e do mundo; e credenciamento gratuito para visitação na feira e participação nos congressos.

Diferenciais estruturais e de conteúdo

Entre os principais destaques da edição 2025 está o novo Congresso Gratuito, que contará com 4 palcos simultâneos e conteúdos organizados em trilhas temáticas, reunindo palestrantes nacionais e internacionais. Complementando a programação, haverá duas Arenas de Conteúdo no formato dinâmico de rodas de conversa, com foco na troca de boas práticas em Sustentabilidade e Tecnologia aplicadas ao setor de eventos.

A edição também reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com as práticas ESG, adotando estandes padronizados com estruturas 100% reutilizáveis e recicláveis. Serão aplicadas métricas e diretrizes sustentáveis alinhadas às iniciativas da UFI (União das Feiras Internacionais), ao Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, além da compensação das emissões de CO₂ por meio do Selo Carbono B.

Nesse contexto, a Arena Sustentabilidade apresentará cases e tendências voltadas à realização de eventos mais conscientes e ambientalmente responsáveis. Já a Arena Tecnologia, que reunirá as principais empresas do setor de Eventech, trará inovações e soluções digitais que estão transformando a experiência em eventos corporativos e institucionais.

Networking e geração de negócios

Além das áreas de exposição e conteúdo, o Experience Expo promoverá encontros de relacionamento, como almoços para associados da Ubrafe, meet ups temáticos e espaços exclusivos para networking. “A nova data, escolhida estrategicamente para acontecer no início de dezembro, coincide com um período de menor demanda operacional no setor, favorecendo a adesão e disponibilidade dos profissionais durante os dois dias do Experience Expo”, destacou Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da Ubrafe.

“A agenda dessa edição do Experience Expo foi desenhada para promover insights aplicáveis e alinhados aos desafios atuais e futuros do setor. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050, e como a tecnologia pode contribuir com toda a cadeia de eventos”, finalizou Paulo Ventura, Presidente do Conselho de Administração da Ubrafe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.