Vereador do PT pede auditoria em licitação do barco-escola Peixe Dourado

Um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolado nesta segunda-feira (5) para investigar possíveis irregularidades na contratação da fabricação e execução do projeto do barco-escola Peixe Dourado.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Por sua vez, na tarde da terça-feira (6), o vereador Anderson Etter (PT), que foi secretário de Meio Ambiente na gestão de Ary Vanazzi e acompanhou a compra do barco-escola, publicou vídeo nas redes sociais informando que protocolou pedido por uma auditoria ao Ministério Público (MP).

Inauguração do barco-escola Peixe Dourado foi inaugurado em dezembro de 2024



Inauguração do barco-escola Peixe Dourado foi inaugurado em dezembro de 2024

Foto: Lisandro Lorenzoni/Divulgação

Iniciando o vídeo com a frase “Quem não deve, não teme” e sem citar a CPI, Etter disse que estava representando a bancada do Partidos do Trabalhadores (PT). “Tenho a convicção de que a compra do barco-escola Peixe Dourado ocorreu da forma mais honesta e transparente possível. Por isso, hoje (na terça-feira, 6) estive no Ministério Público e solicitei uma auditoria em todo o processo de licitação do barco, para que não restem dúvidas quanto à legalidade de aquisição desse patrimônio dos leopoldenses”.

Veja também: Em quatro meses, mais de 660 partos foram realizados no Hospital Centenário

Ele também disse que questionou o porquê do governo Heliomar Franco não estar usando o barco, que poderia promover educação ambiental, ser utilizado para fiscalização e controle ambiental e impulsionar o ecoturismo.

“Enquanto o governo atual abandona o barco, eu luto para que ele navegue a favor da educação e do meio ambiente. Esse barco sem acompanhamento de uma tripulação não está seguro e vem sendo depreciado dia após dia”, ponderou.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.