Casa Duhau será o primeiro hotel da The Unbound Collection by Hyatt na Argentina

Casa Duhau part of The Unbound Collection by Hyatt Entrance scaled Casa Duhau será o primeiro hotel da The Unbound Collection by Hyatt na Argentina

Casa Duhau, part of The Unbound Collection by Hyatt (Divulgação/Hyatt)

A Hyatt Hotels Corporation anunciou nesta quinta-feira (8) a construção da Casa Duhau, hotel de luxo com 52 vilas e suítes na região de Alto Agrelo, em Mendoza, na Argentina. A abertura está prevista para o fim de 2027 e marcará a estreia da marca The Unbound Collection by Hyatt no país. O projeto será desenvolvido em parceria com a família Scalesciani, proprietária do Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires, e a família David, empreendedora local.

A Casa Duhau integrará a Reserva Alto Agrelo, complexo de quase 400 hectares que incluirá também uma vinícola boutique, um clube equestre e 116 lotes residenciais de alto padrão. A construção deve começar até o fim deste ano. O hotel será o terceiro do portfólio de luxo da Hyatt na Argentina, ao lado do Park Hyatt Mendoza e do Palacio Duhau, recentemente eleito o melhor da América do Sul pelo prêmio Readers’ Choice Awards 2024 da Condé Nast Traveler.

“O projeto representa um novo e muito aguardado destino em Mendoza”, afirmou Rubén David, um dos responsáveis pela iniciativa. “Esse marco é resultado do compromisso, valores e visões compartilhadas de nossas famílias empresariais.”

O empreendimento estará a 30 minutos do centro de Mendoza e a 35 minutos do aeroporto internacional El Plumerillo. Terá 40 vilas espalhadas pelo terreno, 12 suítes no edifício principal, restaurantes, spa, academia, salas de reunião, lagoa, capela para casamentos e espaços para eventos.

Segundo Cristiano Goncalves, vice-presidente de Desenvolvimento da Hyatt para América do Sul e Caribe, o hotel buscará oferecer experiências únicas. “A marca The Unbound Collection by Hyatt convida os hóspedes a descobrirem lugares inesquecíveis, e a Casa Duhau oferecerá exatamente isso”, afirmou.

O clube do vinho da Bodega Agrelia, vinícola da Reserva Alto Agrelo, será operado por Michel Rolland e Marcelo Pelleriti. Haverá também um clube equestre, o Casa David – Wine & Horses, com infraestrutura veterinária e centro de treinamento para cavalos.

A parte residencial do projeto ocupará cerca de 77 hectares, com acesso privativo, duas lagoas e áreas verdes. O desenvolvimento será liderado pelas empresas Terrandes SAS e BDA Realty, responsáveis também pela comercialização dos lotes.

O projeto arquitetônico será assinado pela BMA ARQS, enquanto o design de interiores ficará a cargo do estúdio Martín Zanotti e o paisagismo será desenvolvido por Fernando González. “Encontramos em Mendoza a oportunidade perfeita para criar um espaço onde luxo, bem-estar e acolhimento se fundem em experiências inesquecíveis”, declarou Juan Francisco Scalesciani, da família parceira no empreendimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.