Eduardo Leite assinará ficha de filiação ao PSD nesta sexta-feira

O governador Eduardo Leite vai trocar de partido nesta sexta-feira (9). Então filiado ao PSDB, ele irá assinar a ficha de filiação ao PSD amanhã em São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Eduardo Leite | abc+



Eduardo Leite

Foto: Divulgação/PSDB

Filiado aos tucanos há 24 anos, as especulações sobre a migração de Leite se intensificaram após, em abril, ele afirmar que só anunciaria seu futuro político após o partido em que estava concluir o processo interno pelo qual passava.

LEIA MAIS: Câmara aprova aumento de deputados federais

O governador do Rio Grande do Sul também já havia sinalizado que sua disputa à presidência, cargo pelo qual ele pretende concorrer no próximo ano, não deveria ser viabilizada pelo PSDB. Na ocasião, ele disse que o partido tucano está “deixando de existir”.

“O PSDB a que eu me filiei há 24 anos está deixando de existir. Tomou-se uma decisão de fazer uma fusão com o Podemos e, provavelmente, essa fusão vai ensejar um novo nome, um novo número, uma nova marca, um novo programa partidário. O PSDB, no formato que historicamente se apresentou para a população brasileira, está saindo do cenário. Vai ser um novo partido”, disse Leite.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já havia mencionado sobre a possibilidade de o governador ser pré-candidato à Presidência da República em 2026, caso optasse por migrar para o partido – o que se concretizou. Ele acrescentou que a sigla pode vir a ter dois pré-candidatos, citando o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

*Com informações de Joceline Silveira e Estadão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.