Entenda como San Lorenzo une os papas Leão XIV e Francisco

A Igreja Católica conheceu, nesta quinta-feira (8/5) o novo papa. Leão XIV assume o posto deixado por Francisco, morto em 21 de abril deste ano. No entanto, mais do que a religião, o futebol também une os dois.

3 imagens

Papa Francisco faleceu no dia 21 de abril

Papa Leão XIV foi nomeado, nesta quinta-feira (8/5)
1 de 3

Torcida do San Lorenzo levanta bandeirão do Papa Francisco

Roberto Tuero/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

2 de 3

Papa Francisco faleceu no dia 21 de abril

Buda Mendes/Getty Images

3 de 3

Papa Leão XIV foi nomeado, nesta quinta-feira (8/5)

Antonio Masiello/Getty Images

É de conhecimento público que o papa Francisco era torcedor ferrenho do San Lorenzo, da Argentina. Ele, inclusive, declarou diversas vezes sua torcida para os “Cuervos”. No entanto, há um homônimo da equipe argentina em solo peruano: o Club Deportivo San Lorenzo de Almagro, da cidade de Chiclayo.

Apesar de americano, o papa Leão XIV passou boa parte da vida no Peru, onde foi nomeado por Francisco, em 2014, como administrador apostólico da diocese de Chiclayo. Em 2021, foi proclamado como Arcebispo Emérito da região.

Apesar de contar com um San Lorenzo, o grande time de Chiclayo é o Juan Aurich, equipe que está na Segunda Divisão do Peru, mas que possui um título nacional, em 2011, e disputou a Libertadores em 2012, quando enfrentou o Santos, com duas vitórias da equipe brasileira (2 x 0 e 3 x 1).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.