Golpista se passa por médico do Hospital Municipal de Novo Hamburgo para pedir Pix a familiares de pacientes da UTI

Um golpe mira familiares de pacientes internados no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Segundo a Fundação de Saúde (FSNH), o criminoso chama as vítimas no WhastApp e cobra tranferências em dinheiro, via Pix, para realização de procedimentos na unidade de terapia intensiva (UTI) da casa de saúde.

Golpista se passa por médico do Hospital Municipal de Novo Hamburgo para pedir Pix a familiares de pacientes da UTI | abc+



Golpista se passa por médico do Hospital Municipal de Novo Hamburgo para pedir Pix a familiares de pacientes da UTI

Foto: Reprodução/FSNH

A FSNH esclarece que a instuição é “100% SUS e, por este motivo, nenhum exame, procedimento ou qualquer tipo de medicação é cobrada dos seus pacientes ou familiares”.

LEIA TAMBÉM: Homem que matou a esposa em Novo Hamburgo e fugiu com a filha de 5 anos se torna réu 

“Estão utilizando nomes e fotos fake para entrar em contato com os familiares. É golpe! Pedimos que ninguém responda com qualquer tipo de transferência em dinheiro. Nós garantimos o acesso integral, universal e gratuito a todos por meio do SUS”, reforça a diretora-presidente da FSNH, Vânia Horbach.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Caso o familiar receba uma ligação ou mensagem com esse conteúdo, pode registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil ou fazer uma denúncia na ouvidoria do hospital, na recepção principal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.