Governador do Piauí abre oficialmente da Fetur 2025

Autoridades fazem a abertura da Fetur Piaui 2025 scaled Governador do Piauí abre oficialmente da Fetur 2025

Autoridades fazem a abertura da Fetur Piauí 2025

TERESINA – A primeira Feira do Turismo (Fetur) edição Piauí 2025, foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções de Teresina. Participaram da abertura autoridades do trade, convidados e parceiros do Destino Piauí. O objetivo do encontro é o de promover as potencialidades turísticas do estado e fortalecer o mercado turístico regional.

Veja mais fotos na galeria abaixo

O governador do Piauí, Rafael Fontelles, prestigiou esse momento “histórico”, participando da abertura, seguida de palestras, painéis e capacitações. “Sem dúvida, este encontro vai ser um case. Só tenho a agradecer os que se empenharam e fazem desta Fetur esse compromisso com o futuro do Destino Piauí”, disse.

Para Fontelles, fortalecer a indústria do turismo, um verdadeiro potencial econômico é algo fenomenal. “Atualmente, o turismo responde por 2% do PIB, mas bem abaixo do os 4% do Brasil e 10% de participação em países desenvolvidos. Temos que mudar esses números e investir cada vez mais na atividade turística”, adiantou.

O governador completou lembrando que ainda é um o desafio colocar como prioridade no orçamento público a indústria do turismo. Mas, se comprometeu a “lutar” e “trabalhar” muito não só na infraestrutura viária, mas também e principalmente na conexão aérea do estado. “Não aquieto enquanto não tiver voos diários para São Raimundo Nonato e Parnaíba, esse sim o verdadeiro desafio. Além do que, já aprovamos a participação nas principais feiras de turismo no Brasil e no exterior para promoção de polos e atrativos turísticos, além da qualificação profissional”, completou.

“O Piauí é rico em oportunidades, levando-se em conta a excelente infraestrutura de acessibilidade rodoviária que leva o visitante a todas as regiões turísticas com segurança e mobilidade”, explica Valdeci Cavalcante, da Fecomércio PI. O estado, apesar das carências ainda sentidas quando o tema é conectividade área, hoje abre uma nova página.

“Com a Fetur começamos a divulgar de verdade o Piauí e seus potenciais turísticos aqui no Brasil e no mundo E também entender com quem tem a expertise no mercado nacional e internacional nas palestras e capacitações organizadas para o evento”, observa. Cavalcante lembrou que esta também será a oportunidade de destravar a atividade econômica do turismo aqui no Piauí e resolver os gargalos com quem já viveu tudo isso na pele”.

Para Savia Castro, idealizadora e organizadora do festival Ópera da Serra da Capivara, realizado na 2ª quinzena de junho, nos municípios de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias, esta, definitivamente, é a oportunidade de mostrar para o Brasil e o mundo não somente o nosso festival, “um case do turismo piauiense, que começou em 2017 com 12 mil visitantes/ano e hoje recebe mais de 40 mil pessoas”, mas a região como um todo e,claro o Parque Nacional Serra da Capivara. Para esta edição 2025 da ópera o tema será “O Fantasma da Ópera”.

A CNC fez questão de estar nesta abertura assim que soube desta iniciativa da Fecomércio do Piauí. Prestigiamos desde um primeiro momento a divulgação e a potencialização do estado de Piauí, terra de inúmeros atrativos, de lugares icônicos, e que agora tem que se fazer conhecer. Creio que a feira inaugura uma nova era para o estado e a CNC apoia e contribui sempre com essas iniciativas de divulgação de destinos”, assinalou Alexandre Sampaio, diretor do Cetur da CNC e presidente da FBHA.

O M&E viaja com proteção GTA

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.