Omoda 7 PHEV virá ao Brasil para azucrinar Song Pro e Haval H6

De olho no sucesso dos GWM Haval H6 PHEV19 e BYD Song Pro, a Omoda quer lançar muito em breve o SUV 7 híbrido plug-in em solo brasileiro. A expectativa da marca chinesa é estrear seu modelo ainda em 2025. Aliás, ele vai pegar emprestado diversos componentes, incluindo o nome do Jaecoo 7 para entrar no Brasil. Mas, qual será seu preço?

As principais diferenças entre os SUVs 7 chineses dizem respeito ao desenho e itens de série. No modelo da Omoda, o visual tem aspecto mais futurista. Nele, dominam as linhas fluídas e joviais. Por exemplo, ele conta com vincos pronunciados na dianteira e na traseira, algo que o Jaecoo 7 não tem.

Na dianteira, o Omoda 7 tem parte da grade com desenho oval e a entrada de ar na parte inferior do para-choque, dá um ar mais agressivo. Seus faróis são mais finos e o para-brisa é levemente inclinado. Além disso, ele conta com partes escurecidas na carroceria, como as caixas de rodas. Assim, transmite ar mais robusto.

Omoda 7 híbrido plug-in azul visto de trás e estacionado em um estande preto
Omoda 7 PHEV [Auto+/ João Brigato]

Quando ele virá de fato?

Na traseira, os destaques ficam por conta das lanternas interligadas, vincos no para-choque e a tampa do porta-malas que é parecida com a usada pelo Land Rover Range Rover Velar. Em medidas, o SUV PHEV da Omoda terá 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O bagageiro leva 550 litros, segundo o método chinês de avaliação.

Para efeito de comparação, o Omoda 7 é menor do que o Song Pro, de 4,73 m. Mas, é 1 cm mais largo que o SUV da BYD. Já debaixo do capô, o futuro SUV da Omoda a ser vendido em solo nacional terá o motor 1.5 turbo a gasolina e mais um propulsor elétrico. Juntos, rendem 339 cv e 52 kgfm de torque. O câmbio será do tipo DHT, que é dedicado para esse formato de motorização.

Interior do Omoda 7 híbrido plug-in com painel e central multimídia ligados
Interior do Omoda 7 PHEV [Auto+/ João Brigato]

A bateria será de íons de lítio e terá 18,5 kWh de capacidade. Segundo a Auto Esporte, a capacidade da bateria e a velocidade de recarga serão similares para os SUVs 7 da Omoda e Jaecoo. O novo SUV da Omoda terá ainda no interior, acabamento com pegada premium, central multimídia deslizante, diversos itens de série de conforto e de segurança para se destacar nas vendas.

Seu preço deve ficar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, porém a marca chinesa pode criar uma versão mais acessível para ficar com valor nos arredores de R$ 200 mil. Assim, seria um grande rival para o Song Pro GS de R$ 204 mil. O Omoda 7 deverá desembarcar em solo brasileiro em algum momento do segundo semestre de 2025.

Você acha que o novo SUV da Omoda fará sucesso no Brasil? Será que ele vai atazanar o BYD Song Pro? Conte nos comentários


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