Tailândia reforça laços com o mercado brasileiro em jantar exclusivo pós-ILTM

Lert Narongchaisakun e Jeff Santos da Autoridade de Turismo da Tailandia scaled Tailândia reforça laços com o mercado brasileiro em jantar exclusivo pós-ILTM

Lert Narongchaisakun e Jeff Santos, da Autoridade de Turismo da Tailândia

SÃO PAULO – Na noite desta quarta-feira (7), a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) recebeu agentes de viagem e parceiros estratégicos para um jantar especial com foco em networking e atualizações sobre o destino. O encontro foi realizado no restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, em São Paulo.

Confira, no fim da matéria, a galeria de fotos do evento. 

Com a presença de 46 agentes brasileiros e 12 fornecedores tailandeses — entre hotéis, DMCs e representantes oficiais — o evento marcou a abertura do “Amazing Thailand World Show – Latin America 2025”, que passará também por Buenos Aires e Bogotá.

Durante o jantar, a diretora geral para as Américas da TAT, Fantajit Kungson, destacou o crescimento expressivo do turismo brasileiro no país: foram mais de 63 mil visitantes em 2024, superando os números pré-pandemia, e 26 mil apenas entre janeiro e abril deste ano.

“O Brasil segue como nosso principal mercado na América Latina. E em 2025, com a campanha ‘Amazing Thailand Grand Tourism and Sports Year’, queremos proporcionar ainda mais motivos para visitar o país — com experiências excepcionais, turismo sustentável e novas conexões entre nossos povos”, afirmou Fantajit. A representante também ressaltou o impacto da cultura pop tailandesa entre os brasileiros, citando produções como The White Lotus, as séries Boy Love e o fortalecimento da Tailândia como destino multicultural.

Novo protocolo de entrada ao país

Durante o evento, o novo protocolo de chegada ao país também foi reforçado. Desde 1º de maio de 2025, os procedimentos de entrada foram unificados em uma plataforma digital. Agora, os viajantes devem preencher uma declaração de saúde com certificado de vacinação contra a febre amarela, dados do passaporte e endereço. Apesar da recomendação de preencher com até três dias de antecedência, o processo também pode ser feito ao chegar no país.

Segundo Jeff, representante oficial do destino no Brasil, essa integração tem funcionado bem e facilita o processo para o turista brasileiro. “É um procedimento que agiliza muito a entrada, mas não torna a experiência mais burocrática. Na prática, tudo segue simples e rápido, exatamente como buscamos oferecer.”

Presença na ILTM 2025

Em entrevista ao Mercado & Eventos, Jeff também destacou a importância do evento no contexto da ILTM e da estratégia global do turismo tailandês: “Estar no Brasil é prioritário e fundamental. O mercado brasileiro se tornou pelo menos o terceiro maior dentro das Américas para a Tailândia. A ILTM representa aquilo onde o turismo da Tailândia dedica grande parte dos seus esforços: consolidar o país como um destino sofisticado, elegante e competitivo — com luxo, história e experiência de alto padrão, mas com excelente relação custo-benefício”, afirmou.

Com foco na excelência e no relacionamento de longo prazo, a Tailândia reforça seu compromisso com o mercado latino-americano — e aposta no poder dos agentes para traduzir o espírito tailandês em experiências únicas para seus clientes.

GALERIA:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.