Trabalhador morre durante desmontagem de estande na Agrishow

Trabalhador morte na Agrishow
Foto: Redes Sociais e Reprodução EPTV/ Montagem: Canal Rural

O trabalhador Carlos Daniel da Costa, de 25 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (8) após sofrer um acidente no dia anterior durante desmontagem do estande da empresa Kuhn do Brasil, na Agrishow.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, uma peça de maquinário do espaço se soltou e o atingiu na cabeça. O operário recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital Unimed, onde não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Kuhn do Brasil lamentou o ocorrido e disse que está prestando auxílio à família da vítima. “Neste momento, expressamos os nossos sentimentos de solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Tratava-se de um colaborador sempre comprometido e reconhecido pelo seu profissionalismo. A sua ausência será sentida por todos”, comunicou.

  • Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

A organização da Agrishow também divulgou comunicado em que lamenta a morte de Carlos Daniel e afirma estar dando todo o suporte necessário às autoridades locais para apuração das causas do acidente.

Trata-se do segundo ano seguido em que há registro de morte de trabalhadores na feira. Na edição passada, em 2 de maio de 2024, no penúltimo dia, um acidente com um helicoptero particular derrubou a tenda em que Márcio Sabino Silva, de 27 anos, estava. Ele morreu quatro dias após o ocorrido.

O caso motivou o veto ao pouso de aeronaves na fazenda em que a feira é organizada, proibição que já passou a valer na edição deste ano.

De acordo com a organização, a feira gera mais de sete mil trabalhos temporários para atender a infraestrutura de montagem e desmontagem.

O post Trabalhador morre durante desmontagem de estande na Agrishow apareceu primeiro em Canal Rural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.