ViagensPromo comunica ex-funcionários a inviabilidade de arcar com dívidas

Renato Kido CEO da ViagensPromo Ana Azevedo ME ViagensPromo comunica ex-funcionários a inviabilidade de arcar com dívidas

Renato Kido, CEO da ViagensPromo (Ana Azevedo/MeE)

Nesta quinta-feira (8), a ViagensPromo enviou um comunicado aos seus ex-funcionários que trabalhavam na operadora como Pessoa Jurídica, onde afirma não ter como arcar com suas dívidas.

O conhecimento da crise da empresa só aconteceu, de fato, em fevereiro deste ano com atrasos nos pagamentos a fornecedores e funcionários. Mas há especulações que a derradeira foi em outubro do ano passado.

Por causa da devolução dos valores pelas operadoras de cartão de crédito, a crise também afetou a Faturepag, empresa que intermediava os recebimentos da ViagensPromo, com R$ 100 milhões em risco.

Das 10 mil agências de turismo que a ViagensPromo atendia, é estimado que mais da metade tenha sido afetada.

Vale ressaltar que em março, o contrato de parceria com a companhia aérea Gol foi cancelado por falta de pagamento, atingiu milhares de passageiros com voos marcados até junho.

Uma audiência pública foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, no dia 11 de abril, para debater estratégias de enfrentamento à crise desencadeada pela operadora. E no último dia 29, outra audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram divulgados os números alarmantes relacionados à crise: pelo menos 200 agências de turismo em Minas Gerais já foram impactadas, acumulando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.

Veja comunicado na íntegra abaixo:

IMG 20250508 WA0041 ViagensPromo comunica ex-funcionários a inviabilidade de arcar com dívidas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.