Virada Cultural 2025 celebra 20 anos com mais de 800 atrações e programação espalhada por toda São Paulo

unnamed 3 1 Virada Cultural 2025 celebra 20 anos com mais de 800 atrações e programação espalhada por toda São Paulo

Show na Virada Cultural de 2024, no Vale do Anhangabaú (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Virada Cultural chega à maioridade com uma promessa: ocupar São Paulo de ponta a ponta. Marcando os 20 anos do evento, a edição de 2025 vai reunir mais de 800 apresentações em todas as regiões da cidade, entre shows, peças, exposições, oficinas, festas independentes e até evangelização em ritmo de gospel.

Com um line-up que mistura pop, rap, forró, punk e pagode, nomes como Léo Santana, BK, Djonga, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Banda Uó convida Gaby Amarantos, Mc Don Juan, Jonas Esticado e o coletivo ¡SÚBETE! foram confirmados nesta semana. A cena gospel também ganha espaço com apresentações de Ton Carfi e Cassiane.

A lista já contava com artistas como Luísa Sonza, João Gomes, MC Hariel, Vanessa da Mata, Michel Teló, Maneva, Mumuzinho, Rastapé e Dead Fish. Todos distribuídos pelos mais de 15 palcos espalhados pela capital.

Além da música, o evento amplia sua programação cultural com peças como “Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro (Os Ciclomáticos Companhia de Teatro)”, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro; “O Avesso da Pele”, do Coletivo Ocutá, na Mooca; e “Jandira – Em Busca do Bonde Perdido”, com Isabel Teixeira, no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana.

Tem também circo e dança: o BigBag Biolumini chega à região central, enquanto o espetáculo “Epifania”, da Cia Intuição, ocupa o Teatro Cacilda Becker, na Lapa.

A Virada deste ano aposta forte na colaboração com equipamentos culturais já consolidados. O MASP entra no circuito com entrada gratuita, ao lado de parceiros como o Itaú Cultural, Centro Cultural Coreano, IMS Paulista, Centro Cultural Fiesp, Cinemateca Brasileira e Japan House. Ao todo, 20 unidades do SESC participam do evento, com shows de Otto, Leci Brandão, Pato Fu, Tasha e Tracie, Black Pantera e Luedji Luna.

No Centro Cultural Coreano, o público encontrará uma programação intensa com oficinas, bate-papos, estandes de livros e sessões de filmes e animes. O Centro Cultural Fiesp também entra na rota, com peças de teatro e exposições.

A programação completa será divulgada em breve no site viradasp.com.br. As atrações do SESC estarão detalhadas em sescsp.org.br/sescnavirada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.