Apoio do Sindimetal garante participação de alunos do Frederico Schmidt em feira nacional

Dezessete estudantes da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, de São Leopoldo, participarão, na semana que vem, da Milset Brasil 2025. A feira nacional, ocorre de 11 a 15 de maio, em Fortaleza, e promove o intercâmbio científico, técnico e cultural entre instituições de ensino de todo o Brasil e do mundo. Os alunos apresentarão na feira seis projetos sobre diferentes temas.

17 estudantes apresentarão seis projetos semana que vem na Milset Brasil, em Fortaleza



17 estudantes apresentarão seis projetos semana que vem na Milset Brasil, em Fortaleza

Foto: Divulgação

A participação dos estudantes no evento será possível graças ao apoio do Sindimetal RS. A entidade garantiu aporte financeiro de R$29.750, que custeará inscrições, estadia e refeições à comitiva leopoldense. Já as passagens foram pagas pela Superintendência da Educação Profissional (Suepro), da Secretaria Estadual da Educação.  

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Na manhã desta sexta-feira (9) a direção da escola realizou um ato em agradecimento ao Sindimetal no momento do intervalo dos alunos. A iniciativa contou com as presenças do diretor executivo do Sindimetal RS, Valmir Pizzutti e da vice-presidente da entidade, Sofia Copé Heller Michel. “Nossa escola participa da feira desde 2017 e todos os anos contamos com este apoio do Sindimetal. É uma parceria forte e importante que temos”, comenta o diretor da Escola Técnica, Larri Felipe Steyer. 

Segundo ele, a participação dos alunos no evento é muito significativa. “É importante para eles, pela oportunidade de viajar, conhecer outras pessoas, pela pesquisa científica e para servir de inspiração e incentivo aos outros alunos que também busquem este objetivo”. Para o diretor, a parceira com o Sindimetal, entidade que representa empresas e indústrias da região, é uma “via de mão dupla”. “A indústria precisa de mão de obra qualificada, o que garantimos com nossos alunos”, diz.     

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.