Atletas da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo são convocados para a Seleção Brasileira de Punhobol

Novo Hamburgo recebeu, nesta semana, uma notícia que dá orgulho à cidade. Dos dez atletas que vão defender a Seleção Brasileira de Punhobol no The World Games 2025, cinco são da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH). A competição, que reúne as melhores equipes da modalidade de diversos países, ocorrerá de 7 a 17 de agosto na cidade de Chengdu, na China.

Seleção brasileira vai disputar o The World Games na China em agosto | abc+



Seleção brasileira vai disputar o The World Games na China em agosto

Foto: Divulgação/faustballwm

Titular interino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Vanir de Mattos, parabenizou os atletas, que representam metade dos convocados para o torneio. “Ficamos muito felizes pela grande quantidade de jogadores que vão defender o Brasil na competição e vão representar Novo Hamburgo. Desejamos boa sorte a todos”, comenta Mattos.

Os jogadores da SGNH convocados são Arthur Holz, Gabriel Heck, Gabriel Drumm, Mateus Jung e Mateus Kuntzler. O técnico da equipe, o hamburguense e pentacampeão mundial de punhobol Daniel Becker, vai liderar o grupo de dez atletas na competição. “A Sociedade Ginástica é considerada uma das melhores equipes do mundo na modalidade. Por isso esse número de convocados, pois é um clube de referência”, comenta Becker. Bruno Arnold, do FBC Linz, da Áustria, Erminio Goldani e Tomas Suffert, da Sogipa, Mateus D’Agostin, do Clube Duque de Caxias, do Paraná, e Vinicius Tavares, do ASBP/Condor/FMD, de São Bento do Sul, de Santa Catarina, completam a lista dos atletas que vão para a China.

No final de julho, os jogadores e a equipe de apoio viajará para a Europa, onde vão iniciar o período de concentração e treinamentos focados no campeonato mundial, com jogos amistosos contra a própria seleção da Suíça e clubes locais. “O Brasil sempre vai como um dos favoritos. É uma das quatro melhores equipes do mundo”, complementa o treinador, que será auxiliado por George Alexis Schuch e Matheus Lammel.

Seleção feminina

O Brasil também estará representado com a Seleção Brasileira Feminina. O técnico Carlos Veneroso convocou 10 atletas para a disputa na China. As convocadas são: Bárbara Doval, Bianca Suffert, Cecilia Jaques, Giovana Lucchin e Maria Eduarda Aguero, da Sogipa, Cristina Huaska, do Duque de Caxias, Manuela Zott, do FBC Linz, Martina Bortolotto, do TSV Dennach, da Alemanha, e Sabine Suffert, do Union Tigers Vocklabruck, da Áustria.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.