Bar em que cliente escolhe vinho sem saber sobre o rótulo e recebe bebida por uma janela abrirá unidade em Gramado

Já imaginou apreciar um vinho sem saber nenhum detalhe sobre o rótulo e receber a bebida através de uma janela? Essa é a proposta de um bar que está prestes a inaugurar na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais ruas de Gramado. Em uma mescla de tradição, mistério e sensorialidade, o empreendimento deve abrir ao público na primeira quinzena de junho.

NOVO ATRATIVO: Evento com aeronave acrobática com fumaça marca início das obras de complexo temático da Varig na Serra

Fernanda Schindler, Piettro Kayser e Charles Mendes são sócios do negócio



Fernanda Schindler, Piettro Kayser e Charles Mendes são sócios do negócio

Foto: Janela do Vinho/Reprodução

Tradicional na Itália, o negócio chegou ao Brasil neste ano. O casal Fernanda Schindler e Piettro Kayser inaugurou a primeira unidade em Porto Alegre, depois que descobriu as Buchette del Vino, durante uma viagem para Florença.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

O costume começou no século XVI, quando o vinho era servido diretamente a quem passava pela rua, por pequenas janelas medievais. Conforme os sócios, o projeto brasileiro é reconhecido pela Associazione Buchette del Vino.

ARTE E CULTURA: Festival de Cinema de Gramado e setor audiovisual brasileiro são reconhecidos em evento de Paris

A dinâmica segue fiel: o cliente toca o sino, escolhe entre opções disponíveis e recebe a bebida sem saber o rótulo servido. “O vinho é o protagonista, sem etiquetas. É uma forma de redescobrir o prazer da bebida de forma sensorial, livre de preconceitos”, reforça Piettro.

Janela do Vinho ficará junto ao hotel Giardino di Pietra, em Gramado



Janela do Vinho ficará junto ao hotel Giardino di Pietra, em Gramado

Foto: Divulgação

Em Gramado, o bar ficará junto ao hotel Giardino di Pietra. O local tem uma relação emocional com o tema, já que o proprietário Valdinei Ecker é de família de descentes italianos. “Em nossas viagens a Florença, tivemos a oportunidade de viver essa experiência e nos encantamos com a tradição das buchette. Trazer essa vivência para o Giardino di Pietra e para os visitantes de Gramado é uma grande alegria. Queremos proporcionar aos hóspedes e turistas um pedaço autêntico da cultura italiana, unindo história, tradição e hospitalidade”, declara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.