“Deu o dedo e furou sinal”, diz caminhoneiro sobre ciclista; vídeo

O atropelamento de uma ciclista na Avenida Guaicurus, próximo à região da Cohab, em Campo Grande (MS), na quinta-feira (8/5), ganhou novos capítulos após a divulgação do relato do caminhoneiro envolvido na cena momentos antes do acidente.

A jovem, que se filmava pedalando no meio da via, foi atingida por um carro e ficou ferida. O vídeo gravado por ela própria viralizou nas redes sociais e levantou debates sobre comportamento no trânsito.

Na imagem feita pela ciclista, ela aparece pedalando no meio da via, entre os veículos, enquanto segura o celular e grava a movimentação atrás dela. Durante um dos trechos do vídeo, a mulher reage à buzina do caminhoneiro, que tenta alertá-la sobre o risco, e, em resposta, diz: “Filmar a placa do filha da p…”.

Veja vídeos:

Do outro lado da história, o caminhoneiro que seguia logo atrás da vítima apresentou sua versão do ocorrido, expondo um cenário de imprudência e risco. Em um vídeo gravado após o acidente, ele desabafou sobre o comportamento da ciclista.

“Ela tava no meio da rua. Buzinei pra ela sair um pouquinho, e ela me deu o dedo. Ainda filmando, furou sinal. Depois morre, e não sabe por quê”, relatou o motorista.

Ele contou que tentou alertá-la, mas foi ignorado. “Ela estava no meio do asfalto com o celular ligado. Rapaz, é brincadeira, bicho?”

Segundo o caminhoneiro, o carro que atropelou a jovem vinha logo atrás do caminhão. “Graças a Deus, não fui eu, era para ser eu”, contou.

No vídeo, é possível ouvir gritos da vítima enquanto o caminhoneiro comenta que outros motoristas, inclusive um casal de idosos, se envolveram na confusão causada pela presença da ciclista na pista de rolamento.

A mulher foi socorrida com ferimentos, mas até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde. A identidade dela não foi divulgada pelas autoridades. O caso segue sob investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.