Mais de 100 moradores recebem matrículas de terrenos após regularização fundiária em Canoas

“É a realização de um sonho saber que o terreno é nosso.” Este é o sentimento da Ana Velci de Souza Salbego, 54 anos, e de Vamacor Salbego, 53, após receberem a matrícula do seu terreno no bairro Rio Branco. Ao todo, foram 112 documentos entregues na última quarta-feira (7), no Auditório Sady Schivitz, na Prefeitura de Canoas. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Prefeitura de Canoas entrega 112 escrituras para moradores após regularização fundiária



Prefeitura de Canoas entrega 112 escrituras para moradores após regularização fundiária

Foto: Vinicius Thormann/PMC

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

As matrículas são de locais que passaram por processos de regularização fundiária em cinco bairros. Especificamente nos loteamentos Bandeirantes, no bairro Rio Branco; Santo Operário, no Harmonia; João de Barro, no Niterói; Comtel, Carlos Drumond de Andrade/Brehm, Nancy Pansera, São Miguel, MQ1 e MQ2, no Guajuviras. As famílias lotaram o auditório, localizado no Centro da cidade.

O casal Ana e Vamacor foram os primeiros a receber a matrícula das mãos do prefeito Airton Souza durante a solenidade. O chefe do Executivo destacou a segurança e a tranquilidade que o documento traz para a vida dos proprietários. “Eu também lutei muito para ter minha primeira escritura. Estamos aqui para fazer as coisas acontecerem na nossa cidade”, declara.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira, também destaca que a administração municipal seguirá mobilizada em organizar a cidade. “Vamos seguir trabalhando para entregar mais. A nossa missão é essa. Qualquer ato de esperança é um ato importantíssimo.” 

Ainda de acordo com a Prefeitura, o período em que as famílias aguardam pelo documento varia de caso para caso, não sendo possível informar uma média. Além disso, outros moradores canoenses ainda esperam pela regularização do seu terreno, mas o número não foi informado. Também não há data marcada para um nova entrega de matrículas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.