Moav: coletivo com mais de 700 agentes de viagens convoca assembleia na Alesp para discutir impactos da ViagensPromo

MOAV

O movimento também propõe a regulamentação mais rigorosa do setor (Banco de imagens/Freepik)

O Movimento Organizado dos Agentes de Viagens (Moav) realizará uma assembleia no dia 22 de maio de 2025, às 15h, no auditório Paulo Kobayashi do Palácio 9 de Julho, em São Paulo. A reunião tem como objetivo discutir os impactos causados pela operadora situação da ViagensPromo e buscar medidas regulatórias para o setor.

Em ofício encaminhado à deputada Solange Cristina de Freitas, no mês de abril, o Moav solicita o apoio de autoridades estaduais em seis pontos principais. Entre as reivindicações estão a abertura de investigação pelo Ministério Público sobre irregularidades da operadora, a criação de uma comissão de acompanhamento das operadoras de turismo e a implementação de uma linha de crédito emergencial para os agentes afetados.

O movimento também propõe a regulamentação mais rigorosa do setor, com a criação de um fundo garantidor, além da definição de responsabilidades mais claras para os agentes de viagens em uma futura Lei Geral do Turismo. O encontro será aberto aos profissionais do setor e representantes, com o objetivo de consolidar propostas que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e outros órgãos competentes.

Veja o ofício na íntregra aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.