PCDF procura integrantes de bando que roubou R$ 350 mil em iPhones

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens de dois integrantes de um grupo suspeito de participar do roubo de 48 iPhones 16 de uma banca na Feira dos Importados, em 26 de janeiro deste ano. Segundo o proprietário da loja, os aparelhos subtraídos, somados, valem R$ 350 mil.

Byanka Vaz da Costa Santos e Luís Miguel Alves Marques (foto em destaque) são considerados foragidos pela subtração dos aparelhos. Os outros membros da quadrilha foram presos nessa quinta-feira (8/5).

De acordo com a investigação conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), dois homens armados com um revólver e uma pistola roubaram os aparelhos de uma loja do centro comercial, enquanto um terceiro ficou do lado de fora, em um veículo modelo HB20, para auxiliar a dupla durante a fuga.

Além dos executores do roubo, a PCDF identificou outras três pessoas, que também trabalhavam na feira, que teriam fornecidos informações privilegiadas aos assaltantes.

“Existiam pessoas que sabiam do cotidiano daquele empresário e foram exatamente naquelas mercadorias dele, que são os celulares. Eles trabalhavam no mesmo centro comercial e passaram essas informações para os executores do roubo”, conta o delegado-chefe da 3ª DP, Victor Dan.

“Nós iniciamos um procedimento para que as pessoas que estão em posse desses celulares venham à delegacia para revelar quais foram as circunstâncias em que adquiriram os celulares. A gente já sabe quem são esses indivíduos e onde estão esses aparelhos. Há a possibilidade de serem pessoas de boa-fé, por isso vamos analisar caso por caso para saber se houve receptação”, detalhou o delegado.

Assista ao vídeo do roubo:

Uma testemunha relatou que um dos criminosos ameaçou atirar. Os autores foram identificados por meio do circuito interno de câmeras de segurança da Feira dos Importados (assista acima).

Nessa quinta-feira os policiais cumpriram, no total, seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Edson Gonçalves Neris, Maurício Farias Ramos e Kelvyn Silva Candeira foram presos. Os mandados foram cumpridos em endereços no Park Way, Guará, Riacho Fundo, Ceilândia e Sol Nascente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.