Peça de teatro conscientiza sobre doação de medula óssea em Canoas

Com a mensagem sobre a importância da doação de medula óssea, a projeto Doador do Futuro chega a sua segunda edição na próxima segunda-feira (12), em Canoas. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) André Leão Puente, no Centro, recebe duas apresentações, às 14 e às 19 horas. Tudo gratuito.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Projeto Doador do Futuro se apresenta na EEEM André Leão Puente nesta segunda-feira (12)



Projeto Doador do Futuro se apresenta na EEEM André Leão Puente nesta segunda-feira (12)

Foto: Letícia Schneider/Divulgação

A peça conta a trajetória de André, um jovem estudante de cinema que conhece seus três melhores amigos durante a faculdade. Juntos, decidem montar uma produtora audiovisual para gravar seu primeiro filme. No entanto, o protagonista é diagnóstico com leucemia e começa a sua busca pelo transplante de medula óssea. 

Toda a história é apresentada de um jeito peculiar: a ordem das cenas é sorteada com a ajuda da plateia, tornando cada apresentação única. O que não muda é a mensagem sobre a importância da doação de medula óssea e a apresentação dos conceitos técnicos de forma acessível e criativa. 

Os estudantes terão a oportunidade de entender melhor o que é este componente, responsável pela produção dos principais componentes do sangue. Algo essencial para a sobrevivência de pacientes com doenças que afetam a formação normal das células sanguíneas.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O projeto é desenvolvido e executado pela Companhia Armazém, grupo de Artes Cênicas de Santa Maria, junto ao diretor Leo Roat. A história é inspirada na história real de Pietro Albuquerque, que veio a falecer em 2009, aos 19 anos, vítima de leucemia mieloide aguda (LMA), após não encontrar um doador de medula óssea compatível.

Toda as apresentações são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Além disso, possui patrocínio de empresas privadas e apoio do Instituto Pietro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.