Pescador condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso no interior de Roraima


Prisão aconteceu no bairro São José Operário, em Caracaraí, município ao Sul de Roraima. Homem foi condenado a 16 anos, sete meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Delegacia da Polícia Civil em Caracaraí, no Sul de Roraima
Polícia Civil/Divulgação/Arquivo
Um pescador, de 41 anos, foi preso por ter estuprado a própria sobrinha, de 11, em Roraima. A violência sexual começou quando a vítima tinha 9 anos e continuou por dois anos. A informação foi divulgada na noite dessa quinta-feira (8) pela Polícia Civil.
A prisão aconteceu no bairro São José Operário, no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima, na última terça-feira (6). O homem foi condenado a 16 anos, sete meses e 20 dias de prisão em regime fechado.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
De acordo com as investigações, a violência sexual começou em 2011, quando a vítima passava os fins de semana na residência do tio e a mãe dela precisava sair para outros locais. Os estupros aconteciam quando ela estava dormindo.
Em depoimento, a vítima contou que chegou a denunciar os crimes para a mãe dela, mas “o problema não foi solucionado” e, por isso, informou o caso para a avó, que denunciou o homem. A denúncia foi feita em 2013.
Também em depoimento policial, a mãe da vítima informou que ficou sabendo dos abusos sexuais através do Conselho tutelar, que soube de forma apócrifa, de acordo com a Polícia Civil. Em interrogatório, o homem confessou o crime.
A condenação do pescador foi resultado de um inquérito policial instaurado na unidade policial de Caracaraí, em 2013. A prisão dele foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Alexandre Matos.
Pescador foi preso em Caracaraí, ao Sul de Roraima.
PCRR/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.