Postos de saúde de Gramado e Canela abrem no sábado para o Dia D de vacinação contra a gripe

O grupo prioritário que ainda não se imunizou contra a gripe terá oportunidade de garantir a dose da vacina, no sábado (10). As unidades de saúde de Gramado e Canela estarão abertas, no Dia D da vacinação.

NOVO ATRATIVO: Evento com aeronave acrobática com fumaça marca início das obras de complexo temático da Varig na Serra

Pessoas com comorbidades têm prioridade na imunização



Pessoas com comorbidades têm prioridade na imunização

Foto: Divulgação/SES

Locais de vacinação em Gramado

Em Gramado, cinco postos estarão abertos especialmente para o atendimento. A ação tem como objetivo facilitar o acesso das famílias à imunização, oferecendo horários alternativos para que todos possam colocar a carteira vacinal em dia.

ARTE E CULTURA: Festival de Cinema de Gramado e setor audiovisual brasileiro são reconhecidos em evento de Paris

Além da vacina contra a gripe, outras vacinas do calendário básico de imunização também estarão disponíveis. Nos bairros Várzea Grande, Moura, Centro e Pórtico o atendimento será das 8 às 17 horas; já no bairro Jardim, das 7h30 às 15h30 (apenas vacina da gripe).

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, destaca a importância da mobilização. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas, inclusive, para aqueles que não conseguem se imunizar durante a semana. A prevenção continua sendo a melhor forma de cuidado com a saúde”, reforça.

NOVO ESPAÇO DE FÉ: Templo de Salomão em Gramado terá 17 metros de altura e características descritas pela Bíblia

A Secretaria da Saúde orienta que os moradores levem a carteira de vacinação e um documento com foto no momento da aplicação.

Unidades de saúde abertas em Canela

Em Canela, as unidades básicas Canelinha, São Luís, Central, Leodoro Azevedo e Santa Marta estarão abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários (idosos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, entre outros) e que ainda não receberam a dose contra a gripe, devem procurar as UBSs. É necessário apresentar um documento de identidade e a carteira de vacina.

GESTÃO MUNICIPAL: Projetos polêmicos, parcerias com a iniciativa privada e atenção à saúde: prefeito fala sobre os desafios e planos para Gramado

A titular da Vigilância Epidemiológica de Canela, Magali Cavinato, reforça que a vacinação é muito importante para evitar a disseminação de doenças que possuem proteção, como é o caso da gripe. Além disso, a proteção contra a gripe é uma maneira de evitar o agravamento de doenças respiratórias neste período mais frio do ano.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA: Concessão das rodovias da Região das Hortênsias deve avançar a partir do segundo semestre de 2025

A Secretaria de Saúde informa que no Dia D também serão aplicadas outras vacinas, com a finalidade de que todos tenham a oportunidade de atualizar suas carteiras de vacina. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.