Segunda edição do festival CineSul ocorre neste domingo com exibição de cinco filmes

A segunda edição do CineSul – Festival de Cinema Itinerante do Rio Grande do Sul, que leva a exibição de produções audiovisuais gaúchas a praças de São Leopoldo, de forma gratuita, ocorre neste domingo (11).

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Primeira exibição do CineSul ocorreu na Praça Gastronômica Vena, no bairro Feitoria



Primeira exibição do CineSul ocorreu na Praça Gastronômica Vena, no bairro Feitoria

Foto: Divulgação

Desta vez, a iniciativa será realizada na Praça Mansueto Bernardi, no bairro Cristo Rei, a partir das 17h. O evento começa com música ao vivo de Vivian Vaz. Logo após, serão exibidos os filmes: Satis; Em Todo Lugar Há de Haver Elas; Bochincho – O Filme; Ensaios sobre uma Cidade; e Florêncio Guerra e seu Cavalo.

O espaço contará ainda com food trucks e feira da Economia Solidária e Criativa. O acesso é livre para todas as idades.

LEIA MAIS: Apoio do Sindimetal garante participação de alunos do Frederico Schmidt em feira nacional

Melhores obras serão premiadas

Todos os filmes exibidos no festival são produções feitas no Rio Grande do Sul. E, além de poderem ser prestigiados pelo público, dentro do projeto, eles estão sendo avaliados por jurados. Os melhores colocados serão premiados em evento no Teatro Municipal, no dia 8 de junho. O júri é formado: pelo ator, roteirista e diretor Werner Schunemann; o ator uruguaio naturalizado brasileiro Roberto Birindelli; e o produtor e diretor Boca Migotto.

A primeira exibição ocorreu no domingo (4), na Praça Gastronômica Vena, no bairro Feitoria. Mais dois domingos da atividade estão previstos neste mês de maio: dias 18 e 25.

CONFIRA: 19ª Romaria de Padre Reus tem data e tema confirmados

Saiba Mais

O projeto tem realização através da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de São Leopoldo e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult). A iniciativa é produzida pela Vivah Produtora, empresa leopoldense coordenada por Anitta Coronell, Amanda Flóis e Aline Lasch.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.