Trem para aeroporto de Guarulhos começa a operar em agosto

(Divulgação/Ministério de Portos e Aeroportos)

De acordo com o ministério, o atraso decorreu de problemas na execução da obra (Divulgação/Ministério de Portos e Aeroportos)

A conexão por Aeromóvel entre a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) tem novo cronograma: a previsão de início do funcionamento passou para agosto de 2025. A informação foi confirmada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, com base em dados fornecidos pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. A data original era 18 de fevereiro de 2024.

De acordo com o ministério, o atraso decorreu de problemas na execução da obra, na implantação da tecnologia e em questões internas do consórcio responsável pelo projeto. O modal substituirá os ônibus que atualmente fazem o trajeto entre os terminais 1, 2 e 3 do aeroporto e a estação Aeroporto-Guarulhos. O percurso, de 2.700 metros, será realizado em seis minutos. O acesso continuará gratuito, e o intervalo entre os veículos será o mesmo: seis minutos.

O sistema terá capacidade para transportar até 2.000 passageiros por hora em cada direção. Os veículos, com ar-condicionado, wi-fi e painéis de informação, circularão em via elevada exclusiva. O controle da operação será integralmente automatizado, com propulsão baseada em pressão controlada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.