Velle celebra 10 anos com trajetória marcada por inovação e foco em capacitação de agentes

IMG 9798 scaled Velle celebra 10 anos com trajetória marcada por inovação e foco em capacitação de agentes

Evento reuniu parceiros, fornecedores e equipe da Velle

SÃO PAULO – A Velle completou nesta sexta-feira (8) uma década de atuação no turismo, celebrando sua trajetória com um evento que reuniu fornecedores, parceiros e colaboradores em São Paulo. À frente da empresa, o fundador Ricardo Alves fez um balanço desses dez anos, lembrando das origens da marca, do impulso inicial vindo da esposa, Estela Farina, e da decisão corajosa de apostar em um modelo de negócio voltado a cruzeiros fluviais, iates e expedições de luxo, um nicho ainda pouco explorado no Brasil à época.

“Eu era agente de viagens e decidi apostar em algo novo. Estudar, aprender e investir em mim foram fundamentais para crescer com consistência”, disse Ricardo. Ele destacou o papel das pessoas que estiveram ao seu lado desde o início e também a importância da capacitação contínua, que hoje se reflete em ações como o projeto interno InspiraVelle. A iniciativa promove encontros para inspirar a equipe e estimular o desenvolvimento profissional, com convidados que compartilham suas experiências no setor. “Quero fazer a diferença não só no turismo, mas também na carreira da minha equipe.”

Ricardo também revelou que, embora 2025 represente desafios, a Velle já ultrapassou o break-even nas vendas e prepara um grupo especial para o Velle Experience, viagem que pretende marcar o mercado com uma entrega memorável. Com um portfólio robusto de 19 marcas, seis delas focadas em cruzeiros fluviais, a Velle segue com o compromisso de oferecer produtos de alto padrão com navios pequenos e experiências personalizadas. “A gente conquistou uma maturidade corporativa com as armadoras. Elas confiam na gente porque sabem que vamos entregar. E isso é fruto de muito trabalho e consistência.”

Para os próximos anos, Ricardo antecipa novidades que devem impactar o mercado, com foco em 2026 e 2027. “Eu não quero ser apenas um representante. Quero que a Velle ajude o turismo a crescer. Nosso papel é apoiar o agente de viagens e fazer com que o cliente dele se sinta em casa, mesmo do outro lado do mundo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.