WTE Miami 2025 registra aumento de expositores e confirma presença de grandes marcas

Javier Perez e Nuria Martí, da WTE Miami, com Bruno Dantas da Unicom (Ana Azevedo/M&E)

Javier Perez e Nuria Martí, da WTE Miami, com Bruno Dantas da Unicom (Ana Azevedo/M&E)

A WTE Miami 2025 será realizada nos dias 17 e 18 de setembro no Miami Beach Convention Center, com presença confirmada de grandes marcas do turismo global, como Iberia e American Airlines, além de representações oficiais de diversos países. O evento, que já registra 25% mais expositores confirmados em relação ao mesmo período do ano anterior, se consolida como plataforma estratégica para negócios no setor de turismo internacional.

Javier Pérez Palencia, diretor da WTE Miami, afirma que a feira se fortalece como vitrine para geração de negócios e formação de parcerias. “Estamos vendo pavilhões maiores e uma presença multissetorial mais ampla, especialmente da América Latina, Estados Unidos, África e Europa”, disse. São esperados mais de 3.000 compradores profissionais.

Entre os expositores confirmados estão órgãos de turismo do Brasil, México, República Dominicana, Jamaica e Colômbia, além de empresas aéreas, redes hoteleiras, agências, operadoras e fornecedores de tecnologia. A Iberia retorna como Patrocinadora Premium e destaca a visibilidade e os contatos obtidos na edição anterior. “A decisão de voltar foi natural”, afirmou Adriana Ron Pedrique, da Iberia.

A presença africana será ampliada, com mais de 30 expositores. O Visit Burundi é um dos retornos confirmados. “Tivemos visibilidade internacional e iniciamos conversas com investidores do setor de ecoturismo”, declarou Niyonzima Bernice, diretora de marketing. O Sudeste Asiático também registra aumento no interesse, reforçando o papel de Miami como hub estratégico.

Expositores retornam após relatarem impactos concretos na edição de 2024. O Escritório de Turismo da República Dominicana, por exemplo, reforçará sua presença em 2025. “Fizemos contatos com grande potencial de negócios”, afirmou Wendy Justo, diretora. A Gray Dawes | Express Travel e a American Society of Travel Advisors (ASTA) também estão entre os confirmados.

A feira ainda atrai empresas de nichos especializados, como turismo de luxo, médico, de aventura e de bem-estar. As inscrições para expositores estão abertas até 15 de agosto. O sistema de matchmaking B2B será lançado em 1º de setembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.