Após sucesso nas redes com paródia, alunos da Apae Três Coroas recebem surpresa de grupo musical

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Coroas acharam que era mais um encontro comum da turma nesta sexta-feira (9), não fosse uma baita surpresa. Eles conheceram de pertinho seus ídolos, os integrantes do grupo Corpo e Alma. Os jovens fizeram uma paródia com o hit ‘Perigosa’, interpretando um videoclipe cheio de criatividade e que é sucesso nas redes sociais.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Banda Corpo e Alma faz surpresa na Apae de Três Coroas | abc+



Banda Corpo e Alma faz surpresa na Apae de Três Coroas

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

Enquanto os jovens cantavam, foram surpreendidos com a presença da banda que entrou na sala de aula já entoando seu grande sucesso. Teve até violão nessa espécie de pocket show. “Esse é um trabalho fantástico, que nos alegra e emociona. É gratificante ver essa dedicação que eles tiveram com nossa música”, afirma o vocalista Wagner Schneider, que ficou encantando ao conhecer os intérpretes do videoclipe. O encontro não foi tão fácil de acontecer devido à dificuldade de conciliar as agendas de shows.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Meteoro raro ilumina o céu do RS na madrugada de Dia das Mães; assista

Clipe inclusivo

No projeto Clipe Inclusivo, os alunos são os protagonistas dos vídeos. Eles dançam, interpretam e, principalmente, se divertem ao som das músicas que mais gostam. A iniciativa foi dos instrutores Marcelo Port, do grupo de convivência, e Júnior Borba, da escolarização. Participam do projeto 33 jovens acima dos 18 anos. “Nós divulgamos os clipes nas redes sociais e rapidamente já ganham muito engajamento. As famílias adoraram”, comenta Port.

CONFIRA: PREVISÃO DO TEMPO: RS terá sequência de noites com temperaturas baixas; cidades gaúchas podem registrar 1ºC

Pais também se emocionam

Além dos alunos, com a presença da banda Corpo e Alma na escola, os pais e responsáveis que acompanharam o encontro também se emocionaram com esse encontro. “Isso aqui está sendo maravilhoso. Meu neto gosta muito e fica todo orgulhoso do resultado do trabalho”, comenta Geneci Ferraz, 56 anos. A dona de casa é avó do aluno Dionatan.

Já a mãe da Emily, a dona de casa Andréia Knorst, fala da ansiedade da filha toda vez que tem aula do projeto. “Ela adora vir aqui e isso está sendo muito bom para o desenvolvimento dela. Todos ficam bem ansiosos com as aulas que são sempre cheias de alegria”, ressalta.

Conheça o projeto

Os clipes estão todos publicados no perfil @apaetrescoroas no Instagram. O grupo da Apae já reproduziu “Linda”, “Data especial” e “Pistoleira”, do grupo Corpo e Alma, “Galera de Cowboy” (Ana Castella), “Guardanapo” (Rainha Musical) e “Nada Mudou” (Os Federais). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.