Inter preserva titulares e é goleado pelo Botafogo no Brasileirão

O Inter conheceu neste domingo sua terceira derrota no Brasileirão. Roger Machado optou por uma escalação alternativa diante do Botafogo, poupando alguns titulares para o confronto do meio da semana pela Libertadores. Com isso, o Colorado acabou sendo goleado por 4 a 0, com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.

Botafogo x Inter, no Rio, pela oitava rodada do Brasileirão



Botafogo x Inter, no Rio, pela oitava rodada do Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com maior volume de jogo desde o início, o Glorioso inaugurou o marcador aos 8 minutos do primeiro tempo. Aguirre afastou mal e a bola sobrou para Jeffinho, que acionou Igor Jesus. O centroavante fuzilou no canto direito de Anthoni e abriu o placar.

Após o gol, Renato Paiva baixou as linhas do Botafogo e Roger projetou seu time no ataque. Mesmo com muitos reservas em campo, o Inter conseguiu igualar o duelo e criou perigo em algumas oportunidades. No entanto, os mandantes voltaram a balançar as redes. Em contra-ataque rápido no final da primeira etapa, Marlon Freitas lançou Artur, que botou na frente e bateu cruzado para ampliar.

O segundo tempo começou com o Inter em cima, mas quem marcou de novo foi o Botafogo. Aos 8 minutos da etapa complementar, Marlon Freitas repetiu a dose, mas dessa vez encontrou Cuiabano.

O ex-Grêmio adiantou a bola e encobriu o goleiro colorado: logo mais, aos 23, foi a vez de Alex Telles deixar o seu. O lateral recebeu na entrada da área e mandou um canhotaço no ângulo para sacramentar a goleada.

Roger fez as alterações que podia na equipe, mas não conseguiu mudar o panaorama do jogo. Quando árbitro apitou o final da partida, o placar marcava 4 a 0 para o mandante.

O Inter volta a campo na quinta, às 19 horas, contra o Nacional, no Uruguai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.