Segunda temporada de ‘The Last of Us’ muda a reviravolta mais chocante do jogo

Imagem mostra personagem Ellie interpretada pela atriz Bella Ramsay na série The Last of Us

Ao lado de Joel, Ellie busca pela sobrevivência no mundo devastado por zumbis. – Foto: Reprodução/Max/ND

A série ‘The Last of Us’ voltou às telas da HBO e do streaming da Max após dois anos da primeira temporada. Quem é fã da franquia provavelmente notou algo peculiar logo no início dos novos episódios.

A cena em particular muda uma das maiores reviravoltas do jogo, segundo apontou um fórum de fãs do Reddit. Mas antes, é importante relembrar e contextualizar alguns pontos importantes dessa obra para que você entenda melhor o porquê dessa cena ser algo mais épico no jogo.

O que aconteceu no fim da primeira temporada de “The Last of Us”?

Imagem mostra personagens Ellie e Joel no final da primeira temporada da série The Last of Us.

The Last of Us está entre as séries viciantes do momento – Foto: Divulgação/ND

No final da primeira temporada de “The Last of Us” acompanhamos a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) rumo a um centro médico que possivelmente estaria em busca da cura.

Como sabemos, Ellie é imune ao fungo Cordyceps e, portanto, pode ter em seu sangue o antídoto para salvar a humanidade. Tudo isso, claro, é uma teoria que os médicos e pessoas que sabem desse segredo de Ellie acreditam.

Mas nessa busca pela cura, Ellie teria que morrer, pois os médicos abririam o seu cérebro e arrancaria uma parte dele para fazer experimentos e testes em busca da vacina. Acompanhamos então Joel furioso e determinado em salvá-la, a ponto de matar quase todos os presentes no hospital.

Ellie, que estava desacordada e na maca para a cirurgia, não sabia que poderia morrer ali, mas ela estava determinada, em partes, a ajudar a civilização “voltar ao normal”. Joel então mente e diz que não deu certo o procedimento, mas que eles encontraram outras pessoas que também são imunes como ela.

Consequências das atitudes de Joel

A mentira acaba custando caro e os dois ficam distantes por um longo tempo até que Joel morre após ser brutalmente assassinado por Abby (Kaitlyn Dever). Mas quem é Abby? Ela é a filha do médico que faria a cirurgia em Ellie.

Imagem mostra cartaz de divulgação da série The Last Of Us mostrando metado do rosto da personagem Abby interpretada pela atriz Kaitlyn Dever

Personagem Abby em “The Last of Us”. – Foto: Reprodução/Max/ND

E é aqui que mora uma das maiores reviravoltas do jogo, que foi adaptada de forma diferente na série de TV.

Reviravolta chocante em “The Last of Us”

Tanto a série, quanto o jogo, finalizam a primeira parte da história de formas muito parecidas, com a chegada em Jackson. Mas o início da segunda parte, que tem um salto no tempo, os caminhos vão se alterando.

Primeiro, vemos que o grupo em que Abby lidera está visivelmente de luto olhando todas as pessoas enterradas após o massacre causado por Joel. No entanto, Abby não aparece triste, mas, sim, com raiva.

Ali, o grupo decide que antes de ir para Seattle se juntar a outro grupo resistente, eles vão atrás de Joel para matá-lo de maneira cruel e devagar. No jogo, a motivação de Abby aparece bem depois e a revelação é um grande choque, pois é dali que entendemos o motivo da vingança e o quanto ela é perigosa para Ellie e Joel.

Imagem mostra personagens Joel e Ellie da série The Last of Us.

Joel e Ellie se conhecem já no mundo infectado por fungo Cordyceps. – Foto: Max/Reprodução/ND

No jogo, a personagem Abby  aparece sem avisar em Jackon e tenta matar Joel. Depois de algumas horas de jogo é que, então, se descobre a real motivação da fúria de Abby.

Acontece ainda a mudança abrupta de perspectiva no jogo, onde os jogadores passam a vivenciar o ponto de vista de Abby, o seu lado da história, e assim sentem uma certa empatia pela personagem e suas decisões tomada na emoção.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.