Banda Bataclã FC faz show no Sesc Canoas neste mês

A banda Bataclã FC vai dar um giro pelo Rio Grande do Sul neste mês de maio. Com o show Pai Guaíba, a banda passa por cinco gaúchas, uma delas é Canoas. O show está marcado para o dia 24 de maio, às 18 horas, no Teatro do Sesc Canoas, no Centro.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Bataclã FC faz show no Sesc Canoas em maio



Bataclã FC faz show no Sesc Canoas em maio

Foto: Divulgação

O espetáculo traz um repertório poético e musical que conecta Porto Alegre e região às suas águas. Com a proposta de transitar entre rock, rap e samba gaúcho, as apresentações denunciam o racismo ambiental e a estrutura econômica histórica do país que propõe a exclusão social e a consequente degradação ambiental. 

É com essa mensagem política que a banda selecionou músicas de seus três discos lançados. Além disso, o show também conta com a participação do artista canoense Xalaman e das bonecas gigantes da performance “Na Trilha das Andarilhas” ligadas ao Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, de Porto Alegre.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O repertório também adianta novas composições do quarto disco, Sopapo Beat, que está em fase de gravação. Junto com as canções originais, a banda reverencia ícones da música brasileira como Chico Science, Racionais MC’s e Caetano Veloso. E ainda apresenta uma versão de É Preciso Dar Um Jeito, de Erasmo Carlos, tema do filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Estrangeiro. 

O show será no Teatro do Sesc Canoas, localizado na Avenida Guilherme Schell, 5340; com indicação livre e duração de 80 minutos. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos aqui.

Sobre a banda

Com 28 anos de estrada, os laranjas começaram a sua trajetória na música nos corredores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde então, o grupo formado por Sandro Gravador (sopapo e repinique), Duke Jay (toca-discos e voz), Tuti Rodrigues (bateria), Danilo Marcondes (baixo), Angelo Primon (guitarra, voz e violão), Marcelo Corsetti (guitarra) e Richard Serraria (poesias em voz) mistura diversos ritmos. 

O Bataclã Faz de Conta tem o nome inspirtado no popular cidadão Cândido dos Santos, o negro “Bataclan”, contador de “causos” na Rua dos Andradas nos anos 70. As roupas laranjas são os uniformes dos trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.