Globo quebra o silêncio e fala sobre futuro de Jorge Pontual

A TV Globo negou, em comunicado oficial enviado à coluna Fábia Oliveira nesta terça-feira (12/5), os rumores de que o jornalista Nilson Klava seria enviado como correspondente à Nova Iorque, nos Estados Unidos, como possível substituto do repórter veterano Jorge Pontual.

Em nota, a emissora reforçou que o jornalista seguirá em suas funções: “Não procede que Jorge Pontual será substituído. Ele segue em Nova Iorque”, disse o comunicado.

Entenda

Segundo os rumores, Nilson Klava, que divide atualmente a bancada do Em Ponto, na GloboNews com Mônica Waldvogel, teria pedido para deixar o noticioso após não se adaptar à rotina em São Paulo. O jornalista estaria de mudança para os Estados Unidos, o que levou a especulações de que ele assumiria o posto de correspondente internacional em Nova Iorque.

A movimentação nos bastidores gerou burburinho, especialmente porque Klava foi apontado como possível nome para substituir Jorge Pontual, que atua há décadas na cobertura internacional da emissora.

Também foi veiculado que Gabriela Scalabrini, esposa de Nilson Klava e também jornalista, acompanharia o marido na mudança, passando a atuar como editora de telejornais fora do país.

Internamente, comentou-se a coincidência da transferência de um casal para Nova Iorque, cidade onde Jorge Pontual vive e trabalha ao lado da esposa, que atua como produtora. Apesar das conjecturas, a Globo negou qualquer intenção de substituir Pontual neste momento.

4 imagens

O jornalista Jorge Pontual

O jornalista Jorge Pontual
O jornalista Jorge Pontual
1 de 4

Reprodução.

2 de 4

O jornalista Jorge Pontual

3 de 4

O jornalista Jorge Pontual

4 de 4

O jornalista Jorge Pontual

“Apagões” recentes chamaram atenção

Nos últimos meses, Jorge Pontual tem protagonizado algumas situações delicadas durante suas participações ao vivo no Jornal da Globo. A mais recente ocorreu no último dia 18 de abril, quando o correspondente se confundiu ao comentar ataques do presidente Donald Trump à Universidade de Harvard.

Visivelmente atrapalhado, ele não conseguiu concluir sua fala, sendo interrompido por Renata Lo Prete, que alegou um “probleminha técnico” e prometeu retomar o contato mais tarde.

Esse tipo de situação, no entanto, não é inédito. Em fevereiro, Pontual já havia enfrentado dificuldades durante outra entrada ao vivo. Na ocasião, ele interrompeu sua análise ao perceber que estava com o texto errado, sendo novamente amparado por Lo Prete, que contornou o momento com naturalidade.

Os episódios chamaram atenção nas redes sociais e contribuíram para intensificar os rumores sobre uma possível substituição no posto de correspondente internacional da Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.