INSS planeja usar agências dos Correios para atender vítimas de descontos irregulares

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) planeja utilizar a estrutura das agências dos Correios para oferecer atendimento presencial a aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos irregulares em seus benefícios. A medida é uma tentativa de agilizar o suporte a milhares de segurados afetados pelo problema.

A iniciativa conta com o apoio do vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que informou neste domingo (11) que a Caixa Econômica Federal também está avaliando formas de participar do atendimento.

Leia também

Haddad: Inflação cairá com governo cumprindo metas fiscais e BC fazendo seu trabalho

“A Fazenda não está pensando em nada, do ponto de vista fiscal, além de cumprir as metas estabelecidas, não há outro plano de voo que não seja esse”, disse

“Olhar começo, meio e fim”: presidente do INSS defende revisão de todos os benefícios

Segundo Gilberto Waller Júnior, o crédito consignado dos aposentados via INSS pode ser descontinuado devido ao baixo retorno financeiro que o instituto recebe dos bancos

Uma reunião entre os órgãos envolvidos está prevista para esta semana e deve definir os detalhes operacionais da parceria. Como o INSS e os Correios já possuem um acordo de cooperação técnica, a implementação do atendimento nas agências será facilitada.

A medida é uma resposta às denúncias de fraudes envolvendo descontos não autorizados em benefícios previdenciários, que gerou impactos financeiros para milhares de aposentados e pensionistas em todo o país.

The post INSS planeja usar agências dos Correios para atender vítimas de descontos irregulares appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.