Policial Militar erra a mira e atira em sogro vereador durante briga

Uma briga acabou com uma pessoa baleada na noite desse domingo (11/5), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O vereador Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Professor Careca (PV), foi atingido acidentalmente na perna pelo próprio genro, um policial militar de folga que tentava protegê-lo durante uma briga com desconhecidos em frente à casa da família.

O caso ocorreu por volta das 22h30, no bairro Ouro Verde. Segundo a assessoria do parlamentar, a confusão começou quando o vereador se incomodou com o barulho de uma bicicleta motorizada, que fazia manobras perigosas na rua. O condutor quase atropelou o genro de Marcelo, o que deu início a uma discussão.

De acordo com a Polícia Civil, após o bate-boca inicial, o ciclista deixou o local, mas voltou minutos depois em um carro com outros dois homens. Segundo o relato policial, ao descerem do veículo, os três partiram para cima do vereador e do genro.

Tiro acidental

Ao perceber a abordagem agressiva e notar um movimento suspeito na cintura de um dos homens, o policial militar sacou sua arma institucional, se identificou e disparou. O tiro, no entanto, acabou atingindo o próprio sogro na panturrilha direita, transfixando a perna.

Os três homens fugiram após o disparo. O vereador foi socorrido por familiares, que encontraram uma ambulância do Samu a caminho do hospital. Na manhã desta segunda (12), ele permanece internado em estado estável, aguardando exames.

O policial militar, que está de férias, se apresentou espontaneamente à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.